Topo

Francês - 2020/2021

Pai de Marquinhos também foi vítima de sequestro durante jogo do PSG

Marquinhos, do PSG, em ação durante partida contra o Metz - Jean Catuffe/Getty Images
Marquinhos, do PSG, em ação durante partida contra o Metz Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

15/03/2021 08h25

Marcos Barros Correâ, pai do zagueiro Marquinhos, foi vítima de sequestro com violência na noite de ontem (14), enquanto o filho defendia o Paris Saint-Germain na derrota para o Nantes. Ele foi refém dentro de sua casa em uma cidade próxima a Paris, em incidente semelhante ao sofrido pela família de Ángel Di María.

Marcos foi usado para que os invasores pudessem roubar uma joia, entre outros objetos de valor, o que demorou cerca de 40 minutos. Enquanto isso, suas duas filhas, de 13 e 16 anos, foram presas em um quarto da casa. Marquinhos não foi avisado do ocorrido enquanto jogava, e sua família se posicionou sobre a situação pouco depois.

A informação da invasão à casa de Marquinhos foi publicada pelo jornal francês Le Parisien e confirmada pelo UOL Esporte.

"A assessoria de imprensa do atleta Marquinhos, do PSG e da seleção brasileira, confirma que, durante a partida entre PSG e Nantes, a casa dos pais do jogador foi alvo da ação de bandidos e que no momento da invasão familiares do brasileiro estavam na residência, mas nada sofreram e estão bem, se refazendo do susto. As autoridades francesas já estão cuidando do caso", diz texto publicado por Marquinhos e seus familiares em redes sociais.

O crime ocorreu enquanto o PSG estava em campo em partida válida pelo Campeonato Francês. A família de Di María, vítima de incidente semelhante, pediu que o jogador fosse retirado de campo. Assim, o argentino foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo e voltou rapidamente para casa para prestar auxílio aos familiares.