PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Com gols de Messi, Barcelona goleia lanterna e vira vice-líder no Espanhol

Barcelona e Huesca se enfrentam pelo Campeonato Espanhol - David Ramos/Getty Images
Barcelona e Huesca se enfrentam pelo Campeonato Espanhol Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 18h55

Classificação e Jogos

Em dia de boa exibição de Lionel Messi, o Barcelona goleou o lanterna Huesca por 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol. O resultado deixa o time da Catalunha com 59 pontos, quatro atrás do Atlético de Madri, líder do torneio, e dois a mais que o Real Madrid.

Messi fez dois gols e deu uma assistência na vitória de hoje (15). Na 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta a Real Sociedad, no domingo (21).

O Barcelona vinha de uma eliminação para o PSG na Liga dos Campeões e abriu o placar com Messi, logo aos 14 minutos. O argentino recebeu quase na entrada da área e chutou colocado, de longe, no ângulo do goleiro Álvaro Fernández.

Aos 33 minutos, Alba acertou o travessão após lançamento na ponta esquerda. Dois minutos depois, o francês Griezmann ampliou com mais um golaço. Ele recebeu na faixa central do campo, dominou, caminhou com a bola, ajeitou e acertou no ângulo.

Quase no fim do primeiro tempo, De Jong tocou com a ponta da chuteira e acertou o travessão, o goleiro conseguiu dar um tapa na bola e impedir o gol.

O Huesca até ameaçou reação com um gol de pênalti no fim do primeiro tempo. Rafa Mir bateu com precisão, sem chances de defesa para Ter Stegen.

Mas o zagueiro Mingueza aproveitou cruzamento de Messi no começo do segundo tempo e ampliou a vantagem do Barcelona aos oito minutos do segundo tempo.

O Huesca voltou a assustar e perdeu uma chance inacreditável. Rafa Mir recebeu a bola na linha do gol e tentou de peito, mas mandou por cima do gol de Ter Stegen.

O Barcelona seguiu com o domínio do jogo, mas sem forçar no ataque. Já nos acréscimos da partida, Messi arriscou chute rasteiro de fora da área e a bola desviou na defesa antes de entrar, foi o segundo gol do argentino.