Topo

Francês - 2020/2021

Ainda sem Neymar, PSG leva virada do Nantes e perde chance de ser líder

Jogadores do Nantes comemoram gol durante partida contra o PSG - REUTERS/Benoit Tessier
Jogadores do Nantes comemoram gol durante partida contra o PSG Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 18h58

O PSG saiu na frente, mas levou a virada do Nantes e acabou derrotado por 2 a 1, hoje (14), no Parque dos Príncipes, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês. O clube de Paris, mais uma vez, não contou com Neymar, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Draxler fez o gol do time da capital francesa, enquanto Muani e Simon marcaram para os visitantes.

A derrota impediu que o PSG assumisse a liderança do Francês. O time de Paris tem 60 pontos, três a menos que o Lille, que empatou com o Monaco hoje mais cedo. Se vencesse, o clube da capital francesa teria se tornado o novo líder. Já o Nantes é o antepenúltimo, na 18ª posição, com 27 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

O PSG abriu o placar aos 42 minutos. Após rebatida da zaga do Nantes, a bola sobrou limpa para Draxler bater no canto.

O empate do Nantes veio no segundo tempo. Aos 14, Mbappé deu passe errado no pé de Muani, que driblou Marquinhos e chutou para deixar tudo igual no Parque dos Príncipes.

Já a virada aconteceu aos 26 minutos. O Nantes conectou boa jogada de velocidade, Muani ganhou da zaga do PSG na corrida e rolou para Simon empurrar para o gol vazio.

O PSG volta a campo na próxima quarta-feira (17) e recebe o Lille pela Copa da França. Já o Nantes joga em casa contra o Lorient no domingo (21).