Topo

Palmeiras vence a Ferroviária e fica em 2º no Grupo C do Paulista

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 17h55

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 na tarde de hoje (14), no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Danilo e Rafael Papagaio marcaram os únicos gols do jogo, ambos no segundo tempo do compromisso.

Com o resultado, o Palmeiras chega a sete pontos e assume a segunda colocação do Grupo C do Estadual. O número é o mesmo do Ituano, terceiro colocado. O Red Bull Bragantino é o líder, com oito pontos. A Ferroviária ocupa a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, mesma pontuação do líder São Paulo.

Quem foi bem: Danilo

O volante Danilo foi o destaque da partida ocorrida no Allianz Parque. Ele, inclusive, foi autor do primeiro gol do duelo. Depois de cruzamento de Gustavo Scarpa, o volante subiu sozinho para balançar a rede adversária.

Quem foi mal: Lucas Lima

Lucas Lima não teve uma partida regular diante da Ferroviária, na tarde de hoje. O meio-campista cometeu muitos erros de passe e também na criação de jogadas. Por isso, foi um destaque negativo no compromisso disputado no Allianz Parque.

Breno Lopes não rende o esperado no Allianz Parque

Breno Lopes não conseguiu se destacar na partida ocorrida no Allianz Parque. O atacante falhou na criação de jogadas e nas finalizações arriscadas no compromisso.

Atuação do Palmeiras

Com mais posse de bola, o Palmeiras não conseguiu criar jogadas ofensivas. O time comandado pelo auxiliar João Martins teve dificuldades para chegar ao gol adversário. A trinca de meio-campistas —formada por Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Gabriel Menino— pouco acrescentou e foi muito bem marcada pelo time adversário, sobretudo no primeiro tempo do compromisso disputado no Allianz Parque. O mesmo grupo seguiu em campo na etapa final e mudou o desempenho. Não à toa Gabriel Menino e Gustavo Scarpa participaram dos gols.

Atuação da Ferroviária

A Ferroviária apostou em contra-ataques desde o início do compromisso. Mesmo com o rival escalando um time alternativo, o visitante tentou chegar com lances de velocidade ao gol adversário. Felipe Marques e Bruno Mezenga foram os responsáveis por buscar os lances de velocidade. A dupla, no entanto, falhou na tomada de decisão e acabou substituída no segundo tempo. O time do interior de São Paulo cometeu muitos erros nas ljogadas de contra-ataque.

Cronologia do jogo

Danilo abriu o placar no Allianz Parque. Ele contou com cruzamento de Gustavo Scarpa para marcar de cabeça em jogada ocorrida aos nove minutos do segundo tempo. Rafael Papagaio aproveitou erro de Matheus Salustiano para estufar a rede de Saulo aos 47 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X FERROVIÁRIA
Motivo
: 4ª rodada do Paulista 2021
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de março de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Luiz Flávio de Oliveira

Cartão amarelo: Patrick de Paula, Danilo (Palmeiras)

Gol(s): Danilo, aos 9 minutos do 2º tempo (1-0); Rafael Papagaio, aos 47 minutos do 2º tempo (2-0)

Palmeiras: Vinicius; Mayke, Alan Empereur, Renan e Esteves (Victor Luis); Danilo, Patrick de Paula (Fabinho) e Gabriel Menino; Lucas Lima (Papagaio), Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Técnico: João Martins (auxiliar)

Ferroviária: Saulo; Diogo Mateus (Pastor), Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinicius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Anderson Rosa); Everton, Bruno Mezenga (Hygor) e Felipe Marques (Rogerinho). Técnico: Pintado.