PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Diretor do Borussia Dortmund confia na permanência de Haaland na equipe

Diretor do Borussia Dortmund confia na permanência de Haaland no time - Sebastian Widmann/Getty Images
Diretor do Borussia Dortmund confia na permanência de Haaland no time Imagem: Sebastian Widmann/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2021 16h53

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, afirmou acreditar que o artilheiro Erling Haaland vá permanecer na equipe alemã na próxima temporada. Zorc disse ainda que o Borussia vai lutar até o fim pela permanência do atleta e que, caso decida sair, será para "algumas poucas equipes".

"Se ele nos deixasse em algum momento, apenas alguns clubes seriam considerados. Mas vamos tentar mantê-lo o máximo de tempo possível por motivos esportivos. Nunca vi alguém como ele", disse Zorc em entrevista ao periódico alemão, Die Welt.

Haaland tem despertado interesse de gigantes europeus. Entre esses estão Real Madrid e Barcelona. Com apenas 20 anos, ele tem quebrado recordes de gols na Champions League. Recentemente, superou Kylian Mbappé e tornou-se o jogador mais jovem a marcar 20 vezes pelo campeonato continental.

"Teremos dificuldade em encontrar alguém que possa ter desempenhos tão consistentes nesta idade e ser tão eficaz quanto Erling. Aos 20, ele marcou mais gols na Liga dos Campeões do que Ronaldo e Messi na mesma idade. Isso é extraordinário", acrescentou o diretor.

O atacante norueguês tem mais três anos de contrato com o Borussia Dortmund. De acordo com o gerente geral do clube alemão, Hans-Joachim Watzke, existe um acordo entre a equipe e o jogador para facilitar a saída de Haaland caso a proposta seja interessante.

No início de março, Haaland tornou-se o jogador a chegar mais rápido à marca de 100 gols atuando como profissional: foram 146 jogos para atingir este número.

Esporte