Topo

Cruzeiro

Cruzeiro vence o Athletic de Loco Abreu e entra no G4 do Mineiro

De pênalti, Marcelo Moreno marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro no Mineirão - Igor Sales/Cruzeiro
De pênalti, Marcelo Moreno marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro no Mineirão Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/03/2021 17h55

Mesmo sem mostrar um futebol de encher os olhos, o Cruzeiro fez seu dever de casa e venceu o Athletic Club por 1 a 0, nesta tarde de domingo (14), no Mineirão. O único gol da partida foi marcado por Marcelo Moreno, de pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro entrou na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, tirando a vaga que estava justamente com o Athletic. Agora a Raposa tem sete pontos em 12 disputados, e está em quarto lugar. O Athletic caiu para o quinto lugar, com seis pontos.

Pelo gol, Moreno é o melhor em campo

Nem Marcelo Moreno e tampouco os outros jogadores do Cruzeiro tiveram boas atuações. Mas pela importância do gol marcado, o boliviano acabou deixando o gramado como melhor da partida. Este foi somente o quarto gol de Moreno desde que retornou ao clube, o primeiro em 2021.

Cruzeiro começa o jogo sem saber o que fazer

A primeira etapa foi praticamente desperdiçada pelo Cruzeiro. O Athletic teve sua parcela de contribuição para anular os anfitriões, mas os jogadores da Raposa tiveram muita dificuldade para saber qual decisão tomar em campo. Após um susto com Loco Abreu nos primeiros minutos, o time até marcou mais presença no ataque, mas explorou demais as bolas pelo alto, todas sem sucesso.

Loco Abreu carimba o travessão

A equipe de São João Del Rei foi responsável pela melhor oportunidade no primeiro tempo e com um jogador para lá de conhecido. Ainda nos primeiros minutos, o uruguaio Loco Abreu ganhou pelo alto e carimbou a trave do goleiro Fábio. Depois disso, o time visitante pouco fez, mas mostrou boa organização em campo, principalmente para segurar as ações ofensivas da Raposa.

Jogo clama por um protagonista, e Moreno se candidata com gol

Com 15 minutos do segundo tempo, a partida seguia fraca tecnicamente, carecendo de um personagem para mudar seu rumo monótono. Esse jogador foi Marcelo Moreno. Primeiro ele viu o goleiro Lee salvar seu peixinho dentro da área. Em seguida, sofreu um pênalti infantil que ele mesmo bateu e converteu para abrir o placar. O boliviano quase colocou tudo a perder dois minutos mais tarde, ao dar uma cotovelada em Nathan. De acordo com o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, da TV Globo, o lance era para expulsão de Moreno, que recebeu apenas o amarelo. No decorrer da partida, o jogo seguiu sem outras grandes chances para as duas equipes.

CRUZEIRO 1x0 ATHLETIC

Motivo: 4ª rodada do Mineiro 2021
Data/Hora: 14/03/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Roney Faria Lima

GOL: Marcelo Moreno, 15' 2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Airton, Marcelo Moreno, Claudinho (CRU), Willian Mococa, Nathan (ATH)
Cartão vermelho: Não teve.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramón, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jádson) e Marcinho (Claudinho); Airton (William Pottker), Felipe Augusto (Bruno José) e Marcelo Moreno (Rafael Sóbis). Técnico: Felipe Conceição.

ATHLETIC: Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo (Silvano), Ingro e Willian Júnior (Igor Bádio); Willian Mococa e Loco Abreu (Vitinho). Técnico: Cícero Júnior

Cruzeiro