Topo

Inglês - 2020/2021

Lamela faz golaço de letra, mas é expulso e Tottenham perde para Arsenal

Lamela (de branco) marca golaço de letra para o Tottenham contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês - Julian Finney / POOL / AFP
Lamela (de branco) marca golaço de letra para o Tottenham contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês Imagem: Julian Finney / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 15h25

O argentino Eric Lamela, do Tottenham, fez um golaço que chamou a atenção da imprensa internacional. Em uma jogada bem tramada, com assistência do brasileiro Lucas, o meio-campista finalizou com um chute de letra da altura da marca de pênalti, hoje (14), no clássico contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês. O lance, porém, não foi suficiente para evitar a derrota dos Spurs por 2 a 1 de virada no Emirates Stadium, em Londres.

Alguns veículos de comunicação chamaram o lance de "gol da temporada", já imaginando que poderia fazer parte da votação do Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito no ano. Na jogada, Lamela se deslocava para o lado esquerdo da área e, para conseguir a finalização, improvisou o chute de letra que acertou o canto esquerdo do goleiro Leno.

Essa não foi a primeira vez que Lamela fez um gol de letra em sua carreira. Em 2014, o argentino fez um dos gols da vitória do Tottenham por 5 a 1 sobre o Asteras Tripolis pela Liga Europa. Na ocasião, a finalização do meio-campista, de 29 anos de idade, foi de fora da área.

A vitória leva o Arsenal aos 41 pontos, na 10ª colocação da Premier League. O Tottenham é o sétimo, com 45 pontos.

Do golaço de letra ao cartão vermelho

O Arsenal dominava as jogadas de ataque, mas quem abriu o placar foi o Tottenham. Aos 33 minutos da primeira etapa, Lucas Moura ajeitou para o pé direito de Lamela. O argentino preferiu chutar de letra com o pé esquerdo e viu a bola entrar no canto do goleiro Leno. Um golaço.

O problema foi que Lamela acabou expulso na etapa final, quando o Arsenal já havia virado o jogo. O argentino levou segundo cartão amarelo por deixar o braço no rosto de Tierney e foi mais cedo para o vestiário.

Virada do Arsenal

Arsenal - REUTERS/Nick Potts - REUTERS/Nick Potts
Lacazette comemora gol do Arsenal contra o Tottenham
Imagem: REUTERS/Nick Potts

A reação do Arsenal começou enquanto os Spurs ainda vibravam com a pintura de Lamela. Aos 44 do primeiro tempo, Odegaard chutou de primeira após cruzamento rasteiro de Tierney. A bola desviou na zaga e foi devagarinho para a rede de Lloris.

A virada veio no segundo tempo. A arbitragem marcou pênalti de Sánchez em Lacazette. Aos 19 minutos, o atacante francês foi para a bola e deslocou Lloris na cobrança.

Foco na Liga Europa

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, em duelos de volta das oitavas de final da Liga Europa. O Arsenal recebe o Olympiacos - na ida, os Gunners venceram por 3 a 1. Já o Tottenham visita o Dinamo Zagreb depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0.