Topo

Premier League espera 10 mil torcedores nos estádios ainda nessa temporada

Premier League espera 10 mil torcedores nos estádios ainda nessa temporada - GettyImages
Premier League espera 10 mil torcedores nos estádios ainda nessa temporada Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2021 16h38

Com o Reino Unido anunciando o fim gradual do lockdown como medida para combater o avanço da covid-19, a Premier League espera poder voltar com um público reduzido presente nos estádios ainda nessa temporada. Com a liberação da volta de torcedores presencialmente nos estádios prevista de forma limitada para maio, o CEO da Premier League, Richard Masters, espera que as duas últimas rodadas da temporada 2020/2021 sejam disputadas com a presença de público.

"Temos que ultrapassar os primeiros passos no roteiro do governo para chegar lá, então, esperançosamente, será um final fantástico para o final de nossa temporada", disse Richard Masters. A volta do público para os estádios faz parte de um relaxamento do lockdown adotado pelo Reino Unido, mas a confirmação disso ainda depende que as fases anteriores de reabertura sejam bem sucedidas e não apresentem um aumento no número de casos.

A última rodada da Premier League está marcada para acontecer no dia 23 de maio, seis dias depois do início da permissão de público em eventos esportivos. Para manter o equilíbrio esportivo, a penúltima rodada deve ser adiada para o dia 20 de maio, para que, assim, todos os times possam ser mandantes em uma partida com público.

Richard Masters ainda anunciou planos para que, com o avanço da vacinação no Reino Unido, a próxima temporada possa ser realizada com os estádios com capacidade máxima, fazendo com que o futebol volte ao mais próximo da normalidade possível.

"A partir do início da próxima temporada, o nosso objetivo é ter os estádios lotados e obviamente o roteiro do Governo nos oferece essa oportunidade", disse Maters. "Há muita água para passar por baixo da ponte antes que isso aconteça, mas esse é o nosso objetivo final: o retorno dos estádios da Premier League cheios e vibrantes e um retorno à Premier League normal", concluiu.