Topo

Grêmio

Grêmio oficializa reservas na Libertadores; nem Renato vai ao Equador

Renato Gaúcho não vai ao Equador para jogo de volta da pré-Libertadores contra Ayacucho - Lucas Uebel/Getty Images
Renato Gaúcho não vai ao Equador para jogo de volta da pré-Libertadores contra Ayacucho Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2021 23h33

O Grêmio oficializou o que já era esperado. Em seu perfil no Twitter, o Tricolor informou que utilizará equipe totalmente reserva, com jovens que ainda fazem parte das categorias de base, no jogo de volta da primeira eliminatória da Libertadores, contra o Ayacucho, no Equador. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho estará presente.

A vantagem conquistada no jogo de ida e a folga concedida aos principais jogadores do time justificam a opção da comissão técnica. Logo após a vitória de hoje (13) sobre o Esportivo, Renato Gaúcho já garantia que o time para atuar em Quito seria semelhante ao que esteve em Bento Gonçalves.

Nem mesmo Portaluppi estará presente com o grupo que está em condição confortável, pois venceu o duelo de ida por 6 a 1, em Porto Alegre, e mesmo se perder por até quatro gols de diferença seguirá na competição. Será o auxiliar Alexandre Mendes quem comandará a equipe.

Na lista de relacionados, a principal novidade é Ferreira, que não foi utilizado na vitória pelo Gauchão. Pinares, que jogou pelo Estadual, deixa o grupo.

O provável Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan, Lucas Araújo, Thaciano, Ferreira e Léo Chú; Isaque.

Ainda estão relacionados: Adriel, Bitello, Emanuel, Felipe, F. Henrique, Guilherme Azevedo, Léo Pereira, Pedro Lucas, Ricardinho e Varela.

Grêmio e Ayacucho jogam na terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília). Quem avançar terá pela frente o classificado de Unión Espanhola, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador, na próxima fase. Os chilenos venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Grêmio