Topo

Inglês - 2020/2021

Gabriel Jesus marca, City bate Fulham e segue tranquilo na ponta do Inglês

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Fulham - REUTERS/Catherine Ivill
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Fulham Imagem: REUTERS/Catherine Ivill

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 18h52

O Manchester City, líder do Campeonato Inglês, bateu o Fulham por 3 a 0, hoje, fora de casa. Stones, Gabriel Jesus e Sergio Aguero fizeram os gols do jogo.

O City havia perdido a invencibilidade de 28 jogos para o vice-líder Manchester United e reencontrou o caminho das vitórias na última rodada, contra o Southampton. Agora, venceu mais uma.

Os Citizens lideram a Premier League com 71 pontos, 17 a mais que o United, que tem dois jogos a menos. Já o Fulham é o 18º, o primeiro na zona de rebaixamento, com 26 pontos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os visitantes abriram o placar na partida de hoje logo no começo da etapa final. O zagueiro Stones completou para o gol após falta cobrada para dentro da área.

Já aos 11 minutos, Gabriel Jesus, que começou entre os titulares, aproveitou trapalhada da zaga, tirou do goleiro Areola e estufou as redes. Mais tarde, Aguero fechou a conta em cobrança de pênalti, aos 15. O argentino não marcava em uma partida do Inglês desde janeiro de 2020.

O City volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Borussia Monchengladbach pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões - os Citizens venceram a ida, fora de casa, por 2 a 0. Já o Fulham joga em casa contra o Leeds na próxima sexta-feira, pela Premier League.