Topo

São Paulo

Covid desfalca defesa do São Paulo, mas Crespo mantém linha de três na zaga

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, comanda treino no CT da Barra Funda - Érico Leonan/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, comanda treino no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan/São Paulo FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 04h00

O São Paulo enfrentará o Novorizontino, hoje (13), às 16h30 (de Brasília), bastante desfalcado, sobretudo na defesa. Robert Arboleda foi liberado pelo departamento de futebol nesta semana e está fora do jogo, válido pela quarta rodada do Paulistão. Léo e Diego Costa foram diagnosticados com Covid-19 e não têm condições de atuar em Novo Horizonte. Miranda, recém-contratado, ainda não foi incorporado ao grupo.

Sem quatro zagueiros do elenco, o técnico Hernán Crespo só terá dois atletas da posição: Rodrigo Freitas e Bruno Alves. Mesmo com o número reduzido de jogadores para a função, o argentino vai manter a linha de três defensores para o jogo desta tarde.

O mais provável é que o volante Luan seja recuado para o sistema defensivo para atuar ao lado de Rodrigo e Bruno Alves no compromisso. O técnico argentino testou essa formação na atividade comandada na manhã de ontem (12), no CT da Barra Funda, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Com a entrada de Luan na defesa, o time deve contar com Rodrigo Nestor, Daniel Alves e Gabriel Sara no meio de campo. Os alas serão Igor Vinícius e Reinaldo. Luciano e Pablo, formando o setor ofensivo. A equipe deve atuar, então, com a seguinte formação: Tiago Volpi; Luan, Bruno Alves e Rodrigo Freitas; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Daniel Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

A forma de atuar é utilizada desde o jogo anterior à estreia de Hernán Crespo. O time tem utilizado três zagueiros, formação predileta do técnico argentino durante a sua passagem pelo Defensa y Justicia, da Argentina, time em que venceu a Copa Sul-Americana. Durante as partidas, porém, o técnico já mostrou que pode fazer ajustes, como na goleada sobre o Santos, por 4 a 0, no Morumbi, no sábado passado (6). Na ocasião, na volta do intervalo, Arboleda foi sacado para dar lugar ao ponta Joao Rojas.

O São Paulo vive o pior momento em relação à Covid-19 desde o início da pandemia. Além dos zagueiros Léo e Diego Costa, o lateral esquerdo Wellington também se recupera da doença. É a primeira vez que o time perde mais de um atleta para um jogo por causa do problema. Tchê Tchê, Hernanes e Jonas Toró também já foram infectados. Porém, em momentos diferentes.

O Tricolor paulista ainda conta com duas ausências por problemas clínicos. Igor Gomes se recuperou de concussão, mas não está à disposição da comissão técnica. Galeano não apresentou sintomas da covid-19, mas, como reside com o zagueiro Diego Costa em São Paulo, ficou fora da lista de relacionados.

FICHA TÉCNICA:

NOVORIZONTINO x SÃO PAULO
Motivo
: 4ª rodada do Paulista 2021
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 13 de março de 2021 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alex Alexandrino (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; Barba, Léo Baiano e Murilo Rangel, Roney, Guilherme Queiróz e Jenison. Técnico: Leonardo Condé.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Luan e Rodrigo Freitas; Igor Vinicius, Tchê Tchê (Rodrigo Nestor), Daniel Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

São Paulo