Topo

Vasco

Yago Pikachu rescinde com o Vasco e vai para o Fortaleza

Yago Pikachu rescindiu com o Vasco da Gama e assinará contrato com o Fortaleza - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Yago Pikachu rescindiu com o Vasco da Gama e assinará contrato com o Fortaleza Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

12/03/2021 17h55

Lateral que mais fez gols na história do Vasco e jogador que mais atuou no século 21, Yago Pikachu rescindiu seu contrato com o clube e acertou com o Fortaleza, onde deverá assinar um contrato de dois anos.

Pikachu estava fora dos planos do Cruzmaltino para a temporada 2021 e já havia sido comunicado de que suas férias haviam sido prolongadas. Desde então, o diretor-executivo de futebol vascaíno, Alexandre Pássaro, costurou um acordo com o staff do atleta no sentido de atender ambas as partes. Foi feito então um trato para que o clube quite as dívidas que tem com o jogador.

Em nota oficial, o Vasco agradeceu os serviços prestados de Yago Pikachu, que além dos recordes individuais, também foi campeão carioca em 2016, seu ano de chegada ao clube.

"(...) Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação e empenho, desejamos todo sucesso a Yago Pikachu na sequência de sua carreira. São Januário sempre será sua casa, Yago!", disse um trecho do comunicado.

Além de Pikachu, já deixaram o clube o goleiro Fernando Miguel, o volante Léo Gil, os atacantes Ygor Catatau e Gustavo Torres, e o zagueiro Marcelo Alves. Outros jogadores também deverão sair em breve e se encontram em férias prolongadas, casos de Henrique, Neto Borges, Werley, Marcos Júnior e Lucas Santos.

O meia Benítez negocia com o São Paulo e já manifestou o desejo de se transferir para o Tricolor paulista.

Confira a nota oficial do Vasco sobre Pikachu

"O Vasco da Gama informa que Yago Pikachu não é mais atleta do Clube. O jogador acertou sua saída na tarde desta sexta-feira (12/03) e seguirá sua trajetória no Fortaleza. O Gigante da Colina manterá um percentual para o caso de uma futura negociação.

Yago Pikachu chegou no ano de 2016 e obteve marcas importantes em São Januário. Foram 253 jogos, 40 gols marcados e 20 assistências em seis anos com a camisa cruzmaltina. Além de conquistar três títulos, sendo o principal deles o Campeonato Carioca de 2016, o paraense encerra sua passagem sendo o jogador com mais jogos pelo Vasco da Gama no Século 21. É ele também o lateral com mais gols da história vascaína.

Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação e empenho, desejamos todo sucesso a Yago Pikachu na sequência de sua carreira. São Januário sempre será sua casa, Yago!"

Vasco