Topo

Casal da Copa de 2010, Iker Casillas e Sara Carbonero se separam

01.jul.2012 - Goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas beija sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, em comemoração do título da Eurocopa conquistado após golear a Itália por 4 a 0 - REUTERS/Eddie Keogh
01.jul.2012 - Goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas beija sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, em comemoração do título da Eurocopa conquistado após golear a Itália por 4 a 0 Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 18h12

Em um comunicado conjunto nas redes sociais, Iker Casillas e Sara Carbonero anunciaram que estão separados. O relacionamento entre os dois chamou atenção do mundo na Copa de 2010, quando o então arqueiro da seleção espanhola se declarou para a jornalista ao vivo em uma entrevista - depois disso, os dois engataram namoro e se casaram.

O ex-goleiro do Real Madrid pediu privacidade e respeito neste momento e disse que o respeito, carinho e amizade permanecerão entre os dois, devido a família que construíram juntos.

"Hoje, nosso amor como casal segue caminhos diferentes, mas não distantes, pois continuaremos juntos na maravilhosa tarefa de permanecer pais dedicados, como temos feito até agora", dizia parte da nota, que se completava com o seguinte pedido:

"Com estas palavras pedimos que a nossa privacidade seja respeitada neste momento de mudança. Estas serão as únicas palavras públicas que faremos no presente e no futuro. Muito obrigado por sua compreensão."

Casillas e Sara casaram em 2016, mas já estavam juntos desde 2010. Em dez anos de relacionamento, o casal teve dois filhos: Martín, nascido em 2014, e Lucas, nascido em 2016.

Veja o depoimento na integra:

"Sara e eu nos sentimos muito orgulhosos da família que somos e de podermos compartilhar um amor que nos encheu de felicidade durante todos esses anos de união.

Hoje, nosso amor como casal segue caminhos diferentes, mas não distantes, pois continuaremos juntos na maravilhosa tarefa de permanecer pais dedicados, como temos feito até agora.

É uma decisão muito cuidadosa e que tomamos de comum acordo. Respeito, carinho e amizade sempre permanecerão. Nossa prioridade é, a partir do amor e do compromisso, compartilhar o bem-estar e a educação de nossos filhos e protegê-los para que cresçam em um ambiente estável e saudável.

Com estas palavras pedimos que a nossa privacidade seja respeitada neste momento de mudança. Estas serão as únicas palavras públicas que faremos no presente e no futuro. Muito obrigado por sua compreensão."