Topo

Corinthians

Corinthians aguarda definições para definir agenda após decreto estadual

Vagner Mancini aguarda o retorno de pelo menos oito atletas nos próximos dias  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vagner Mancini aguarda o retorno de pelo menos oito atletas nos próximos dias Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 04h00

Os próximos dias prometem ser agitados nos bastidores do Corinthians. O clube vive a expectativa pela reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir o que poderá ser realizado na segunda quinzena de março após a paralisação do Campeonato Paulista. Em meio às incertezas, o técnico Vagner Mancini foca nos jogos contra São Caetano, domingo (14), pelo Estadual, e Salgueiro-PE, quarta (17), pela estreia na Copa do Brasil, e conta com o retorno de, no mínimo, oito jogadores do elenco.

O Corinthians ainda não recebeu informações da FPF e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o protocolo que deve ser seguido nas próximas semanas. Ontem (11), João Doria, governador do Estado de São Paulo, decretou a paralisação do Campeonato Paulista entre os dias 15 e 30 de março.

Na próxima quarta-feira (17), o Timão tem compromisso pela Copa do Brasil. A equipe viaja até Pernambuco para enfrentar o Salgueiro - atual campeão estadual - pela primeira fase da competição. Em caso de derrota, o Corinthians será eliminado do torneio nacional e, por isso, o confronto é considerado de extrema importância pelo clube paulista.

Ainda esperando por informações concretas da FPF, o planejamento do departamento de futebol é manter as atividades no CT Joaquim Grava sem qualquer tipo de restrição. O técnico Vagner Mancini aguarda o retorno de pelo menos oito jogadores nos próximos dias. Nomes como Fábio Santos, Cauê, Raul Gustavo, Ruan Oliveira, Guilherme Vicentini, Ramiro, Camacho e Lucas Piton - todos infectados com Covid-19 - são aguardados pela comissão técnica

Além deles, o atacante Gustavo Mosquito, que se recupera de um trauma no joelho direito, e o zagueiro Léo Santos, em fase final de recuperação após um problema muscular, também podem ser reintegrados ao elenco. Diante deste cenário, o Corinthians entende que seria benéfico manter os treinamentos no CT Joaquim Grava no período de paralisação do Paulistão.

A reunião da diretoria com a FPF e representantes do poder público está marcada para a próxima segunda-feira (15), no exato dia em que se inicia a paralisação do Paulistão. O clube reforçou o protocolo no combate à Covid-19 após o surto no CT Joaquim Grava e entende que a situação deve ser controlada nos próximos dias.

Corinthians