Topo

Vasco tem conversas adiantadas por Morato, do Red Bull Bragantino

Atacante Morato, do Red Bull Bragantino, tem conversas avançadas para jogar pelo Vasco por empréstimo - Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Atacante Morato, do Red Bull Bragantino, tem conversas avançadas para jogar pelo Vasco por empréstimo Imagem: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2021 17h29

Após anunciar as contratações do meia Marquinhos Gabriel, do lateral Zeca e do zagueiro Ernando, o Vasco segue ativo no mercado da bola e pode acertar com outros reforços em breve. Um que tem conversas avançadas é o atacante Morato, de 28 anos, do Red Bull Bragantino.

Entre o staff do jogador e a diretoria vascaína, as tratativas estão adiantadas. O Cruzmaltino agora precisa chegar a um acordo com o clube paulista, mas a tendência é a de que o negócio aconteça por empréstimo. Morato tem contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2022. A informação inicial do interesse do Vasco foi dada pelo perfil "Portal do Esporte".

Além do clube de São Januário, outras equipes procuraram o Red Bull Bragantino sondando a situação de Morato, casos de Cruzeiro e Coritiba, mas até o momento, os cariocas são os favoritos para o acerto.

O atacante teve seu principal momento de destaque no time paulista em 2019, na campanha do acesso para a Série A. No Campeonato Brasileiro da temporada passada, disputou 18 partidas, mas acabou perdendo espaço na reta final.

O jogador tem como característica atuar mais pelos lados do campo, setor que o Vasco vê como carente no sentido de municiar seu artilheiro Germán Cano.

Em processo de grande reformulação e com muitas saídas, o Cruzmaltino pretende trazer reforços para todos os setores. Em algumas posições, até mais do que um.

"Seguramente novas contratações virão ao longo do ano. Temos que lembrar que o ano não termina agora. Pelo contrário, ele começa agora. Mas a construção da equipe vai até o início da Série B. Provavelmente outros jogadores chegarão nesse momento, outros mais à frente e outros após os estaduais. Sabemos que muitas coisas vão acontecer e não podemos ficar engessados, com elenco fechado", explicou o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, em entrevista coletiva virtual na Vasco TV ontem (10).