Topo

São Paulo

São Paulo anuncia a contratação de Luis Orejuela por quatro temporadas

Luis Orejuela é anunciado como novo lateral direito do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Luis Orejuela é anunciado como novo lateral direito do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 15h31

O São Paulo anunciou, na tarde de hoje (11), a contratação de Luis Orejuela por quatro temporadas. O atleta, que pertencia ao Cruzeiro, já havia chegado a um acordo com o clube no início de março e só dependia de exames médicos e da assinatura do vínculo para ser confirmado como novo jogador da equipe paulista.

O colombiano de 25 anos chega ao Morumbi em um acordo de dois milhões de euros (R$ 13,28 milhões na cotação atual). O valor será pago em duas parcelas idênticas de um milhão de euros (R$ 6,64 milhões). A primeira será quitada ainda nesta temporada, e a segunda só deve ser paga em 2022, conforme as tratativas.

Além da compensação financeira, o São Paulo ainda assumirá uma dívida do Cruzeiro com o jogador e aceitou abater o débito dos mineiros por causa do empréstimo de Everton Felipe, na temporada passada.

Luis Orejuela é o terceiro reforço oficialmente confirmado pelo clube em 2021. Além do lateral direito, a diretoria acertou as chegadas do atacante Bruno Rodrigues e do zagueiro Miranda.

São Paulo