Topo

Paulista - 2021

Jogos do Paulistão estão mantidos até domingo à noite após restrições em SP

Luan, do Corinthians, durante partida contra o Ponte Preta pelo Campeonato Paulista 2021 - Ettore Chiereguini/AGIF
Luan, do Corinthians, durante partida contra o Ponte Preta pelo Campeonato Paulista 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 13h23Atualizada em 11/03/2021 14h08

As partidas do Campeonato Paulista programadas até domingo à noite não serão afetadas pelas novas restrições sanitárias do estado de São Paulo. Isso porque as novas regras que impactam o futebol entram em vigor na próxima segunda-feira (15).

As novas restrições preveem suspensão completa de atividades esportivas, incluindo o futebol, e devem permanecer por quinze dias - até o dia 30 de março - em todo o estado de São Paulo.

Com isso, oito partidas pela séria A do Paulistão poderão acontecer sem interferência das novas medidas do governo estadual. A partida Mirassol x Inter de Limeira, marcada para a segunda-feira está suspensa, como as demais partidas entre os dias 15 e 30 deste mês.

Confira as partidas sem alteração:

Hoje

  • Palmeiras x São Caetano (19h)

Sábado

  • Novorizontino x São Paulo (16h30)
  • Guarani x São Bento (16h30)
  • Botafogo-SP x Ponte Preta (19h)
  • Santos x Ituano (19h)

Domingo

  • Palmeiras x Ferroviária (16h)
  • Bragantino x Santo André (19h)
  • São Caetano x Corinthians (19h)

O governo anunciou hoje a restrição completa de atividades esportivas coletivas, incluindo partidas de futebol. A medida foi incluída na fase emergencial do Plano São Paulo, com mais restrições no combate à pandemia da covid-19. Desta forma, o Paulistão será paralisado já a partir da próxima segunda-feira (15).

Porém, segundo a coluna do Danilo Lavieri, os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebol) estudam alternativas para que a bola não pare de rolar no Paulistão. A primeira opção que surgiu em conversas preliminares foi de usar o Rio de Janeiro como nova sede.

São Paulo soma 62.570 mortes causadas pela covid-19. O estado já totalizou 2.149.561 casos da doença desde o início da pandemia.