PUBLICIDADE
Topo

Esporte

El Shaarawy brilha e Roma vence Shakhtar Donetsk por 3 a 0 na Liga Europa

Jogadores da Roma comemoram o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk na Liga Europa - Filippo MONTEFORTE / AFP
Jogadores da Roma comemoram o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk na Liga Europa Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 20h09

Na tarde de hoje, 11, a Roma venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. A vitória da La Lupa foi garantida pelos gols de Pellegrini, El Shaarawy e Mancini.

No início da partida, Pellegrini recebeu uma assistência perfeita de Pedro e abriu o placar da partida, aos 23 minutos. O camisa 7 teve boa atuação ao longo do confronto e fez boas jogadas para a equipe italiana.

Já na segunda etapa, aos 17, El Shaarawy entra no lugar de Pedro e, apenas 11 minutos depois, o jogador arrancou para um contra-ataque, passou dois zagueiros, com um toque suave por baixo, ultrapassou o goleiro Trubin e ampliou o placar para a Roma - seu último gol havia sido em 5 de maio de 2019. Para fechar o placar, aos 32, Mancini balançou as redes e fez seu quinto gol nesta temporada.

A partida de volta entre Roma e Shakhtar Donetsk será na próxima quinta-feira, 18, às 14h55 (de Brasília), no Estádio de Kiev, na Ucrânia.

Confira os outros resultados de hoje na Liga Europa:

Slavia Praga 1 x 1 Rangers
Manchester United 1 x 1 Milan
Dínamo de Kiev 0 x 2 Villarreal
Ajax 3 x 0 Young Boys
Granada 2 x 0 Molde
Dínamo Zagreb 0 x 2 Tottenham
Olympiacos 1 x 3 Arsenal

Esporte