Topo

Com Neymar e Messi, Thiago Silva elege top 10 de atacantes que enfrentou

Neymar e Thiago Silva se hidratam durante a partida entre Brasil e Sérvia - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Neymar e Thiago Silva se hidratam durante a partida entre Brasil e Sérvia Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/03/2021 16h33

Habituado a marcar as grandes estrelas do futebol mundial, Thiago Silva elegeu uma lista dos dez melhores atacantes que enfrentou, em vídeo para o site oficial do Chelsea hoje. Com Messi e Cristiano Ronaldo no topo, o zagueiro também escolheu quatro brasileiros.

Thiago Silva elencou a seguinte lista (do décimo para o primeiro): Di Maria, Mbappé, Drogba, Firmino, Romário, Adriano, Ibrahimovic, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi.

"Neymar pela sua classe, inteligência, magia. É um jogador que impressiona muito pela sua qualidade técnica e de criar situações de uma hora para outra", justificou o defensor.

"Cristiano pelo seu profissionalismo, pela sua entrega e paixão pelo jogo de futebol. É um cara que eu admiro muito, pela força de vontade e por tudo aquilo que conquistou. O Messi porque ele tem uma qualidade incrível, um dom que Deus deu a ele; por ser tão profissional, na minha opinião é o melhor", completou.

O zagueiro também mencionou Ronaldo na lista, mas não colocou o Fenômeno porque não chegou a jogar nem contra, nem a favor do centroavante.