Topo

São Paulo

Muricy conta bastidores da renovação com Rojas: 'Ficou por causa de treino'

O atacante do São Paulo Joao Rojas durante treino no ano passado - Miguel Schincariol
O atacante do São Paulo Joao Rojas durante treino no ano passado Imagem: Miguel Schincariol

Do UOL, em São Paulo*

10/03/2021 07h58Atualizada em 10/03/2021 10h44

Muricy Ramalho revelou os detalhes dos bastidores da renovação com o atacante equatoriano Joao Rojas com o São Paulo. Em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi", no YouTube, ele diz que tudo aconteceu após uma atuação do estrangeiro em um treino com a base.

Rojas renovou contrato com o São Paulo até o final do Campeonato Paulista, que termina em 30 de maio. O contrato dele havia se encerrado em 28 de fevereiro.

"Esse é um cara especial, vou contar os bastidores. Os tipos de treinamentos de hoje são de campo reduzido, muita pegada, intenso. Ele, nesse sentido, é um pouco prejudicado. É um cara de velocidade, nesse treinamento estava morto. Não é de toque, parar a bola", disse Muricy. "Aí fizeram treinamento no time da base. Aí começou a disparar para lá, para cá, velocidade, dribles, aí falei 'caramba, estamos procurando o cara, olha ele aqui, do nosso lado ainda'. Ainda jogou do meu lado".

Daí eu pensei, caramba, vamos dar oportunidade para ele. Estava para acabar o contrato, chamamos e perguntamos se aceitava de três meses, porque quero que mostre pro Crespo se é bom ou não, mas teve duas operações muito graves, não pode desistir do jogador. Ele ficou no São Paulo por causa desse treino.
Muricy Ramalho

Joao Rojas voltou a fazer um gol pelo São Paulo após quase dois anos e sete meses sem sentir essa emoção. O equatoriano cobrou um pênalti na vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão, e deixou a sua marca. Caso agrade a comissão técnica de Hernán Crespo, uma renovação com tempo maior não está descartada.

O último gol do atacante tinha acontecido em 5 de agosto de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela 17ª rodada do Brasileirão daquela temporada. De lá para cá, ele esteve em campo em 16 oportunidades, incluindo a partida contra a Inter.

*Com informações da Lancepress

São Paulo