Topo

Internacional

Volante do Inter é convocado pela seleção dos EUA que busca vaga olímpica

Johnny marcou um dos gols no empate em 2 a 2 com o Pelotas pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Johnny marcou um dos gols no empate em 2 a 2 com o Pelotas pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2021 11h13

O volante Johnny, de 19 anos, foi convocado para seleção sub-23 dos Estados Unidos e irá desfalcar o Inter a partir desta quinta-feira (11). O jogador já estava presente na pré-convocação e foi liberado do período inicial de treinos.

Agora, irá se apresentar para o campeonato classificatório para os Jogos Olímpicos, que começará no dia 18. O primeiro jogo será contra Costa Rica.

O torneio será disputado até o dia 30 de março, na cidade de Guadalajara, no México. Os Estados Unidos estão no grupo A, com México, República Dominicana e Costa Rica. Dois times passam para as semifinais, e os que chegarem à final estão garantidos na Olimpíada, que seria realizada em 2020, mas foi adiada para 2021 em razão da pandemia de novo coronavírus.

João Lucas Cardoso, o Johnny, tem 47 minutos em campo em dois jogos pelo time principal dos Estados Unidos. Ele é nascido em Denville, Nova Jersey, mas se mudou ainda criança para o Brasil. Cria da base do Inter, ele esteve no time que iniciou o Gauchão e, inclusive, marcou um gol no empate em 2 a 2 com o Pelotas.

Ao todo são 25 jogos pelo time principal, com um gol marcado.

Internacional