Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #2: Chegada de Borré ganha força e fica perto de final feliz

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 16h00

Rafael Santos Borré se tornou alvo de disputa entre Palmeiras e São Paulo. Os rivais paulistas demonstraram interesse em contratar o atacante do River Plate, mas o clube alviverde está mais próximo de fechar a negociação. Com o possível reforço, como ele entraria na equipe titular?

No podcast UOL Palmeiras#2 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Bruno Andrade e o setorista Thiago Ferri falam sobre o andamento das negociações com o atacante do River Plate e da concorrência com o São Paulo. Além disso, eles projetam como o jogador poderia se encaixar no time titular do Palmeiras.

"Acho que o São Paulo procurou mais para mostrar serviço ao Crespo, pois ele gosta muito do jogador, e mostrar ao mercado que não está morto e pensa alto. Não vejo o São Paulo em condições de bater a proposta do Palmeiras. A única proposta melhor do que a do Palmeiras é a do Toronto, mas o jogador não quer atuar na MLS", afirmou Andrade.

Para Ferri, a chegada do colombiano traria concorrência para Luiz Adriano, mas isso não impede que eles atuem juntos. "Borré é um desejo do Abel para uma posição que ele não esconde sentir falta, um 'concorrente' para o Luiz Adriano. Ambos são capazes de um sair da área e abrir espaço para o outro. Tanto o Palmeiras como o Abel sentem muita falta ter um jogador de conclusão no ataque. O Luiz Adriano é um jogador que precisa de um cuidado físico e perdeu alguns jogos por lesões. O Borré também sobe o sarrafo desse elenco", analisou o setorista.

Andrade vê como boas as chances de Borré fechar com o Palmeiras e reforçar o elenco para a temporada 2021. "Ele se mostrou animado com a conversa por telefone com Abel Ferreira. É uma questão de tempo e tudo caminha para que o Palmeiras consiga a contratação. O jogador quer vir. Acho muito improvável chegar uma oferta da Europa", concluiu.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também quais garotos da base chamam a atenção de clubes do exterior. e a análise sobre se o atual time já merece lugar entre os maiores da história do clube.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.