Topo

Sincerão: Simon e os 4 maiores times que viu na vida. 2 ele já apitou...

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

09/03/2021 04h00

Representante brasileiro em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), o ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem dos canais ESPN e Fox Sports Carlos Eugênio Simon é o novo convidado do quadro Sincerão do canal do UOL Esporte no YouTube. Logo de cara, ele responde a seguinte pergunta: quais os maiores times que você já viu na vida? Ele citou quatro, sendo que, dois deles, ele teve o prazer de ver bem de perto, apitando.

Um foi o Real Madrid Galáctico, que contava com Ronaldo Fenômeno, Zidane e Figo, entre outras estrelas. E logo em uma final: em 2002, Carlos Eugênio Simon foi o juiz de Real 2 x 0 Olímpia-PAR na decisão do Mundial de Clubes. Ronaldo, aliás, fez um dos gols da partida.

O outro time citado por Simon —que ele arbitrou— foi o histórico Barcelona de Pep Guardiola. Foi também em um Mundial de Clubes, de 2009. Na semifinal, o brasileiro foi o juiz na vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Atlante, do México. Busquets, Messi e Pedro balançaram as redes em um jogo memorável para o ex-árbitro. "Messi, Iniesta e Xavi. Só essa era a meia-cancha", brincou Simon.

Zinedine Zidane, Ronaldo e Luis Figo, do Real Madrid, no Mundial de Clubes de 2002 - Toshifumi Kitamura/AFP - Toshifumi Kitamura/AFP
Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

No vídeo acima, você confere os outros times citados por Simon como os melhores que ele já viu, aponta o ex-santista Giovanni como subestimado, o atacante Pato como superestimado e ainda diz a personalidade com quem gostaria de tomar um vinho. "Jogou muita bola e, pra mim, é um dos que melhor escreve textos", disse.

Veja as perguntas feitas ao Simon no Sincerão do UOL Esporte:

- Quais os maiores times que você já viu na vida?
- Um jogador e um time superestimados?
- Um jogador subestimado?
- Um jogo que mais te irritou na vida?
- A discussão mais tensa que já teve por causa de futebol?
- Qual comentário do futebol/esporte que mais te deixa irritado quando você ouve?
- Com qual personalidade do esporte você queria tomar umas, conversar ao vivo?
- Em qual momento do esporte você não esteve e queria muito ter visto in loco?
- O que você debate com os jovens que mais te incomoda?
- Quais os 5 maiores goleiros que você já viu jogar?
- Quais os 5 maiores defensores que você já viu jogar?
- Quais os 5 maiores meias que você já viu jogar?
- Quais os 5 maiores atacantes que você já viu jogar?