Topo

Ramírez elege Nonato como projeto no Inter e veta saída do meia

Max Peixoto/MS +
Imagem: Max Peixoto/MS +

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez avançou nas análises do elenco do Internacional e, em recente conversa com a diretoria, anunciou: quer desenvolver Nonato nos próximos meses. O treinador espanhol enxerga potencial no meia pelas características.

O projeto é acompanhar a evolução com treinos específicos e teste em campo a partir de novas atribuições. Com isto, os dirigentes ouviram o pedido para que o atleta de 23 anos não seja negociado.

O UOL Esporte apurou que Ramírez está entusiasmado com a possibilidade de trabalhar Nonato. De desenvolver o meia. Aos olhos do treinador, com carreira toda baseada na formação de jogadores, o jovem do Inter tem atributos como passe curto e visão de jogo. Características a serem desenvolvidas no dia a dia e depois exercitadas em partidas. Inclusive com evolução no grau de pressão.

Ao longo da temporada 2020, Nonato ficou sempre à margem do time titular. Participou de 26 dos 68 jogos do time. O equivalente a menos de 39% das atuações coloradas.

Com a ideia de montar um time com estilo de jogo diferente, Miguel Ángel Ramírez quer explorar o elenco principal em busca de adaptações. O treinador cogita transformar jogadores em atletas de outras posições. E na esteira do plano, também surge Nonato.

Os relatórios apresentados pelo Inter foram devorados pelo ex-técnico do Independiente Del Valle, do Equador, que também se entusiasmou com o nome de Praxedes. O jogador de 19 anos virou titular sob comando de Abel Braga e é tratado como bem mais evoluído que Nonato, claro. E por isto, é tratado como ainda mais inegociável. Uma peça pronta.

A era Miguel Ángel Ramírez começa efetivamente hoje (9), com o primeiro treino do elenco principal. Os jogadores que participaram do vice do Brasileirão voltaram de folga remunerada ontem (8), fizeram exames RT-PCR e retomam treinamentos agora.

O primeiro jogo do espanhol à beira do gramado deve ser no sábado (13), contra o Ypiranga-RS, no Beira-Rio. A equipe pode unir jogadores do time sub-20, que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, com atletas do grupo principal.