Topo

Palmeiras

Leila diz que não vai 'pular etapas' para ser presidente do Palmeiras

Leila Pereira foi reeleita ao Conselho Deliberativo do Palmeiras em fevereiro - Reprodução
Leila Pereira foi reeleita ao Conselho Deliberativo do Palmeiras em fevereiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 12h05

Leila Pereira, conselheira do Palmeiras e presidente da Crefisa, que é patrocinadora do time alviverde, afirmou que não vai "pular etapas" ao ser questionada se o próximo passo é se candidatar à presidência do clube.

Em fevereiro, Leila foi reeleita ao Conselho Deliberativo do Palmeiras e está apta a lançar a candidatura para a presidência.

"Eu respondia que era impossível falar desse assunto porque eu não tinha condição estatutária de pleitear o cargo de presidente. Hoje, estatutariamente, eu poderia concorrer. Não posso falar que sou candidata porque pertenço a um grupo político, o da situação, e não cabe a mim sair dizendo que sou ou não candidata. Tenho que ser lançada, anunciada por esse grupo que eu pertenço", declarou em entrevista ao canal no YouTube O Nosso Palestra.

"Eu não vou pular etapas. Preciso conversar com esse nosso grupo para que se decida se eu seria a melhor candidata da situação para a presidência do Palmeiras", acrescentou.

Leila ainda disse que ser presidente do Palmeiras é um desejo pessoal dela. O mandato do presidente Maurício Galiotte vai até o fim de 2021.

"Sim [é um desejo pessoal], como é meu desejo, como é o desejo de todo palmeirense, todo conselheiro. Claro que eu teria, mas não adianta ter só desejo. Tem que ter apoio do seu grupo. Se for essa a decisão, aceitarei com muita honra. Isso é uma decisão do nosso grupo, não é individual da possível candidata. Eu aguardo o posicionamento do meu grupo, do presidente Galiotte, a quem sou parceira, da situação."

Palmeiras