Topo

Fluminense

Fluminense avança por zagueiro David Duarte, que tenta liberação do Goiás

No mercado da bola, Fluminense avança por contratação de zagueiro David Duarte, do Goiás - Divulgação/Goiás
No mercado da bola, Fluminense avança por contratação de zagueiro David Duarte, do Goiás Imagem: Divulgação/Goiás

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2021 19h29

O Fluminense avançou pela contratação do zagueiro David Duarte, do Goiás. O jogador de 26 anos comunicou ao Esmeraldino que seu destino preferido no mercado da bola é o Tricolor, e tenta sua liberação sem custos para jogar a Libertadores nas Laranjeiras em 2021.

O defensor foi um pedido de Roger Machado, e não deseja seguir na Serrinha após o rebaixamento dos goianos à Série B. Valorizado, ele também atraiu o interesse do São Paulo, mas definiu o Flu como prioridade e informou ao Goiás que sua vontade é jogar no Rio de Janeiro.

Ciente de que o zagueiro pode assinar um pré-contrato em junho e deixar o clube sem custos, o Goiás deseja uma compensação financeira. A ideia de seu empresário, Eduardo Uram, é manter um percentual dos direitos econômicos com os goianos visando uma futura venda. O Esmeraldino pediu 1,5 milhão de euros (R$ 10,2 milhões), o que foi rechaçado pelo Tricolor.

Sem condições de arcar com uma compra nesse momento, o Flu conta com a boa relação com Uram para costurar um acordo. Dono da Tombense, de Minas Gerais, o agente pode comprar uma parte dos direitos econômicos de David e prendê-lo ao clube mineiro, emprestando posteriormente para o Tricolor. Essa é a possibilidade mais próxima de um desfecho, já que o zagueiro já possui 20% de seu passe.

Outra alternativa é a extensão do contrato com o Goiás, que o emprestaria ao Fluminense até o fim de 2021. Tudo está sendo tratado entre o jogador, seu estafe e o Esmeraldino, e o Tricolor aguarda o desfecho dessa negociação.

Se tudo der certo para as partes, David Duarte será o próximo reforço do Fluminense para a disputa da Libertadores, o que também atraiu o jogador de 26 anos. O Goiás acenou com possibilidades no futebol da França, mas o defensor prefere atuar em um grande do país antes de ir para a Europa. Entre 2019 e 2020, o zagueiro atraiu interesse de Flamengo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG.

Fluminense