Topo

Flamengo: Negociação com Rafinha reforça nova conduta cautelosa no mercado

Rafinha, em partida do Flamengo contra o Boavista pelo Campeonato Carioca de 2020 - Reprodução
Rafinha, em partida do Flamengo contra o Boavista pelo Campeonato Carioca de 2020 Imagem: Reprodução

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2021 04h00

Flamengo e Rafinha conversam e tentam reatar o casamento, mas o namoro ainda esbarra em algumas divergências de parte a parte, embora com expectativa de final feliz dos dois lados.

Não é mais segredo que clube e jogador trabalham para o retorno, mas a parte financeira ainda pega. Os dois lados se aproximaram ainda mais nos últimos dias, houve um encontro entre o vice de futebol Marcos Braz com o jogador, porém ainda há arestas a serem aparadas.

O Fla entende que o lateral tem as portas escancaradas nos clubes mais poderosos financeiramente no Brasil, mas não está disposto a ceder um milímetro naquilo que entende poder pagar em tempos de dinheiro escasso.

Rafinha e seus agentes, por sua vez, tratam o Rubro-Negro como prioridade número 1, mas tentam esticar um pouco os valores envolvidos no negócio. O sonho é que o retorno seja sacramentado esta semana, mas ninguém se arrisca a se comprometer com uma data para o desfecho.

Como o elenco principal retoma os trabalhos na próxima segunda-feira (15), a vontade é que o camisa 13 reinicie as atividades já com os antigos companheiros. Para que isso ocorra, novas rodadas de debate acontecerão e serão importantes para o desfecho.

Com a grana mais curta em função da pandemia, o Flamengo faz as contas com muito cuidado. Como tem Isla no grupo, a cúpula de futebol avaliou que gastar uma alta soma com dois jogadores da mesma posição e já em idade avançada seria uma irresponsabilidade.

Pesa a favor de Rafinha a sua passagem pela Gávea e o carinho de torcida e jogadores. Além disso, a presença garantida do chileno em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa 2022 também favorece o negócio. Falta, no entanto, um denominador comum nos números para que o relacionamento ganhe um novo capítulo.

Rogério de volta

O técnico Rogério Ceni antecipou o retorno das férias e retomou os trabalhos ontem (8). O campeão brasileiro chegou na parte da tarde no Ninho do Urubu e conversou com os responsáveis pelo futebol do Rubro-Negro.

O treinador trocou ideias sobre planejamento e também bateu um papo com os jogadores que integram o grupo que iniciou a disputa do Carioca. Por ora, o trabalho será mais de bastidores do que de campo e ele comanda a equipe a partir da quarta rodada do Carioca. No domingo (14), o time encara o rival Fluminense, às 18h, no Maracanã.