Topo

Diretorias de Corinthians e Grêmio negam conversas pelo goleiro Cássio

Cássio faz aquecimento antes de jogo entre Bahia e Corinthians na Fonte Nova - Jhony Pinho/AGIF
Cássio faz aquecimento antes de jogo entre Bahia e Corinthians na Fonte Nova Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Jeremias Wernek e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

09/03/2021 16h11

Nos últimos dias, o nome do goleiro Cássio, do Corinthians, foi ventilado como possível reforço do Grêmio para a temporada 2021. Ídolo do Timão, o jogador tem contrato até o fim do ano que vem e não está nos planos do clube do Parque São Jorge negociá-lo. A própria diretoria do Imortal reconheceu publicamente que não fez oferta alguma pelo atleta.

"Não temos nenhuma intenção de trazer este jogador, por mais que vejamos nele um grande goleiro do futebol brasileiro, sul-americano e mundial", afirmou o presidente Romildo Bolzan em entrevista coletiva concedida hoje.

A reportagem do UOL Esporte procurou os dois clubes para checar as informações. O Corinthians alegou que não recebeu qualquer tipo de contato do clube gaúcho pelo goleiro. Inclusive, o Timão não está disposto a negociar um atleta com mais de 500 jogos pela equipe principal e considerado um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Nas palavras de Duílio Monteiro Alves, presidente do Alvinegro, o jogador apenas sai se quiser.

"Cássio não sai! Se depender do clube, termina a carreira aqui! Só sai do Corinthians se ele quiser e pagarem a multa. E não recebemos proposta", afirmou o cartola em contato com o portal 'GE'.

O goleiro fez as categorias de base no Grêmio e foi profissionalizado pelo Tricolor Gaúcho. No entanto, aos 20 anos foi negociado com o futebol europeu. Em 2012, acertou seu retorno ao Brasil e assinou com o Corinthians. De lá para cá, são nove títulos conquistados, 507 partidas disputadas e a conquista do carinho da torcida corintiana.