Topo

Corinthians

Diretoria do Corinthians tem reunião com Jô e Otero sobre visita a resort

Jô comemora gol marcado contra a Ponte Preta ao lado do meia Otero  - Divulgação/ Ag. Corinthians
Jô comemora gol marcado contra a Ponte Preta ao lado do meia Otero Imagem: Divulgação/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 19h54

A diretoria do Corinthians conversou com o atacante Jô e o meia Otero sobre a ida de ambos para um resort em plena fase vermelha do plano de contenção à pandemia criado pelo Governo do Estado de São Paulo. A dupla não foi multada pelo clube, e resolveu as pendências com a cúpula do Alvinegro. Internamente, a conduta dos jogadores não foi bem recebida.

O clube do Parque São Jorge passa por um surto de covid-19 em seu departamento de futebol. Ao todo, 25 pessoas foram infectadas, sendo 14 jogadores (Cássio, Guilherme Vicentini, Caíque França, Fagner, Fábio Santos, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel, Camacho, Xavier, Ramiro, Vitinho, Ruan Oliveira e Cauê) e onze funcionários.

Em meio a este cenário, Jô e Otero viajaram juntos na última segunda-feira para um resort. A dupla aproveitou a folga ao lado de seus familiares, celebrou o Dia Internacional da Mulher, e postou fotos jogando vôlei na piscina. Nas imagens, apenas os funcionários do local usavam máscaras.

Nas redes sociais, os jogadores foram muito criticados pela atitude. Além de São Paulo estar na fase vermelha do plano de contenção, os dois tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus e, embora tenham testado negativo, estão sob constante risco de contaminação.

Corinthians