Topo

Abel não consegue voo para Portugal e volta a comandar treino do Palmeiras

 O técnico Abel Ferreira conversa com os jogadores durante treinamento, na Academia de Futebol. - Cesar Greco/ Palmeiras
O técnico Abel Ferreira conversa com os jogadores durante treinamento, na Academia de Futebol. Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

do UOL, em São Paulo

09/03/2021 19h32

Em meio à indefinição sobre a suspensão ou não do Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou na tarde de hoje (09), na Academia de Futebol, visando a preparação para o jogo contra o São Caetano, quinta-feira (11), no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). A surpresa foi a presença do técnico Abel Ferreira, que tinha férias previstas para iniciar ontem (08), mas que conta da pandemia não conseguiu voos para Portugal e precisou atrasar o reencontro com a família.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Abel Ferreira tem encontrado dificuldades para conseguir viajar para Portugal, porque os voos de ou para o Brasil estão suspensos pelas autoridades. Um decreto revogado no dia 5 de março endureceu as regras e determinou a realização de testes com 72 horas de antecedência e quarentena obrigatória de 14 dias.

Com isso, Abel se reapresentou com o elenco e assistiu ao treino em campo reduzido. O grupo não teve Weverton, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Matías Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Zé Rafael, Luiz Adriano, Rony e Willian, além do técnico Abel Ferreira. Isso se deve à divisão escalonada de recesso determinada pelo departamento de futebol no qual este primeiro grupo ganhará férias até o dia 19 de março.

Gabriel Furtado e Angulo que estavam emprestados para o Vitória e Botafogo, respectivamente, também se apresentaram na Academia de Futebol e deve ser integrado ao grupo nos próximos dias. Furtado ainda está em transição física por causa de uma cirurgia no púbis; já o atacante Angulo permaneceu nas dependências internas para a realização de testes e exames.

O time volta aos trabalhos amanhã (09), de manhã, para o último teste antes de entrar em campo pelo Paulistão.