Topo

Copa do Brasil - 2020

Pai de Jean Pyerre detona Renato após derrota na Copa BR: 'Foi passear'

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 09h12Atualizada em 08/03/2021 13h20

Eduardo da Luz Corrêa, pai do meio-campista gremista Jean Pyerre, fez duras críticas ao técnico Renato Gaúcho após o time perder do Palmeiras (2 a 0) na finalíssima da Copa do Brasil, na noite do último domingo.

No vídeo, Corrêa ofende Renato e acusa o comandante gremista de não ter treinado o clube adequadamente para o confronto em São Paulo. O Grêmio disse que não irá se pronunciar sobre o caso.

"É, gurizada. Esse filho da p* do Renato acabou com o nosso time. O Grêmio foi para Atibaia na quinta-feira, foi para passear. Porque em nenhum momento Renato treinou o time titular. Só foram para passear, para brincar. Em nenhum momento o time titular foi treinado, foi montado", disse o pai de Jean Pyerre.

Em nenhum momento do vídeo Eduardo da Luz Corrêa faz menção ao filho, que começou a partida de ontem na reserva e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Thaciano. Jean Pyerre teve uma temporada de altos e baixos no Grêmio. Depois de se destacar e liderar o time em seu melhor momento em 2020, o meia acabou caindo de rendimento nas fases decisivas de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

Ontem o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Na ida em Porto Alegre, os paulistas já haviam derrotado os gaúchos por 1 a 0.

Na partida decisiva, os gols foram marcados por Wesley e Gabriel Menino e em duas falhas do goleiro Paulo Victor.

Após o vice na Copa do Brasil, o Grêmio já começa a batalha na Libertadores 2021 nesta quarta-feira, quando recebe o Ayacucho, do Peru, às 21h30, na Arena. O jogo é válido pela segunda fase preliminar.