Topo

Barcelona

Presidente do Barcelona se explica após vídeo de suposto assédio viralizar

Em vídeo, Joan Laporta, presidente eleito do Barcelona comete possível assédio com fã - Reprodução/Twitter
Em vídeo, Joan Laporta, presidente eleito do Barcelona comete possível assédio com fã Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 12h28Atualizada em 08/03/2021 16h41

O presidente eleito do Barcelona, Joan Laporta, e a sua vice, Maria Elena Fort, foram a público se justificar após um vídeo que mostra ele cometendo um possível assédio viralizar. Ele disse que o vídeo foi tirado de contexto.

Nas imagens é possível ver Laporta abraçando com força uma jovem que pediu para tirar uma foto. Em seguida, ele diz "quando completar 18 anos, me liga'.

O vídeo logo começou a circular entre internautas espanhóis. As cenas do suposto assédio causaram indignação em alguns deles, especialmente pelo fato de hoje ser o Dia Internacional da Mulher.

As respostas

"No Dia da Mulher, ninguém precisa me explicar qual é a reivindicação de igualdade de gênero. O vídeo com a garota, tirado do contexto, parece outra coisa",disse Laporta, em entrevista à rádio Catalunya Rudio.

Fort também falou sobre o vídeo e, segundo ela, a fã de Laporta pediu um emprego para o novo presidente culé. Por esse motivo, ele teria pedido para que ela o procurasse quando atingisse a maioridade.

Segundo a agência de notícias EFE, a jovem que aparece no vídeo também veio a público esclarecer o caso.

"Eu sou a garota do vídeo com Joan Laporta. O "bebê" tem 30 anos. Ela fez uma piada comigo porque minha tia sempre me chama de 'bebê' e pediu uma foto para o "bebê". Viva o Barça!", disse a garota, de acordo com a agência.

Barcelona