Topo

'Tem que respeitar': Goiás higieniza bandeira em que rival cuspiu; assista

Goiás higieniza bandeira após jogador do Vila Nova-GO cuspir nela durante partida - Reprodução/Facebook/Goiás
Goiás higieniza bandeira após jogador do Vila Nova-GO cuspir nela durante partida Imagem: Reprodução/Facebook/Goiás

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 10h22

O Goiás publicou um vídeo nas redes sociais em resposta à cusparada que o meio-campista Alan Mineiro, do Vila Nova-GO, deu na bandeira do time. O caso aconteceu ontem, em uma partida pelo Campeonato Goiano - o Goiás venceu por 1 a 0.

O lance aconteceu no fim da partida, quando o time esmeraldino já vencia - Miguel Figueira marcou o único gol do jogo. Antes de cobrar um escanteio, Alan Mineiro segurou a bandeirinha com o escudo do Goiás e soltou a cusparada.

"Já perderam tanto, que perderam até a educação. Tem que respeitar!", disse o Goiás no vídeo, ates de higienizar a bandeira. Assista:

Pedido de desculpa

Depois do jogo, Alan Mineiro foi às redes sociais para pedir desculpas por sua atitude. O jogador dirigiu seu pedido ao Goiás, dizendo não se orgulhar do que fez e não ter sido um bom exemplo para ninguém, principalmente sua família.

"Estou aqui pessoalmente pedindo desculpas para a instituição do Goiás. Fiz uma coisa da qual não me orgulho de ter feito. Não foi exemplo para meu filho e para minha família. Foi muito feio da minha parte, mas sou homem de vir aqui e pedir desculpa pelo meu ato. Isso não é exemplo para ninguém", disse Alan Mineiro no vídeo.