Topo

Fluminense

Flu terá Roger e 'reforços' contra o Flamengo; titulares seguem de folga

Roger Machado estreará pelo Fluminense em Fla-Flu pelo Campeonato Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC
Roger Machado estreará pelo Fluminense em Fla-Flu pelo Campeonato Carioca Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2021 18h12

Ainda sem vencer no Campeonato Carioca, o Fluminense terá mudanças para o clássico contra o Flamengo. Os titulares seguem de folga, mas o Tricolor terá reforços de alguns reservas bastante utilizados na última temporada e a estreia de Roger Machado à beira do campo.

Tudo já estava definido para caso o Flu se classificasse à fase de grupos da Libertadores, o que aconteceu após o título do Palmeiras na Copa do Brasil. Com nove partidas pelo Estadual até a estreia na competição continental, o período de 50 dias será utilizado pelo novo treinador para conhecer os mais jovens no dia a dia e pinçar peças para serem utilizadas.

Fernando Pacheco, Michel Araújo, Danilo Barcelos, Igor Julião, Matheus Ferraz, Marcos Felipe e Yuri não terão a folga prolongada dos principais atletas do elenco. Além deles, Wellington e Samuel Xavier -- assim que retornar do isolamento por conta da covid-19 --, reforços para 2020, também se juntarão ao grupo.

Roger será o técnico e terá a companhia de Marcão já no clássico de domingo, às 18h (11), no Maracanã. Ailton retomará as atividades com o sub-23 ao lado de Edevaldo e Cadu. Os jovens do aspirantes, sub-20 e sub-17 seguem no elenco e muitos devem continuar sendo utilizados na equipe titular.

Fluminense