Topo

Atlético-MG

Cria do Atlético-MG, meia deixa o clube após oito anos: "eternamente grato"

Jovem meia, Carlos Manuel deixa o Atlético-MG após fim de seu contrato com o clube - Divulgação/Atlético-MG
Jovem meia, Carlos Manuel deixa o Atlético-MG após fim de seu contrato com o clube Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2021 20h52

A reformulação do elenco sub-20 do Atlético-MG após a saída de Júnior Chávare, ex-diretor da base do clube, culminou com a decisão de a atual diretoria alvinegra não renovar o contrato de alguns atletas, dentre esses o jovem meia Carlos Manuel, de 20 anos. No Galo desde 2012, o jogador se despede após oito anos de casa e agradece pela oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol nacional.

"Foi um período muito importante, foi o clube que me formou, me criou, e que me fez um jogador profissional, me deu todo suporte e estrutura. Serei eternamente grato ao Atlético-MG, porque lá eu aprendi tudo, desde os meus 12 anos até os 20 vivi lá, foram anos de muita alegria, aprendizado, amadurecimento e de muita luta também, mas saio de cabeça erguida, pela porta da frente, deixando muitos amigos e pessoas de extrema importância na minha vida, uma família", ressalta Carlos Manuel em entrevista ao UOL Esporte.

Carlos Manuel deixou o Atlético-MG após o dia 21 de fevereiro, data da final da Supercopa do Brasil sub-20. Na ocasião, o time mineiro perdeu a decisão para o Vasco, nos pênaltis [7 a 6], após empate em 2 a 2 no tempo normal.

"A saída faz parte todo processo. Agora penso em novos desafios, novos ares onde eu espero agregar e ser muito feliz como fui no Atlético-MG, e estou mais que motivado e preparado para escrever minha história, deixar meu legado e honrar cada clube por onde eu passar", disse.

Atlético-MG