Topo

Bota volta a ficar dois jogos seguidos sem levar gol após quase seis meses

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 04h00

No último domingo (07), o torcedor do Botafogo comemorou a vitória por 3 a 0 diante do Resende, o primeiro triunfo do time nesta temporada de 2021. O ataque liderado por Matheus Babi foi fundamental para o resultado positivo, porém o destaque ficou por conta da defesa. Somando o empate em 0 a 0 na rodada anterior, diante do Boavista, o Bota chegou a duas partidas consecutivas sem levar gol, algo que não acontecia no clube desde setembro de 2020.

A última vez foi no dia 20 de setembro, quando o time empatou sem gols contra o Santos, em jogo do Campeonato Brasileiro. Três dias antes, venceu o Vasco por 1 a 0, na Copa do Brasil.

Vale destacar que muito dessa marca também está na conta do goleiro Douglas Borges, que foi muito bem na partida do último fim de semana. Na segunda etapa, quando o Fogão já vencia por dois gols de diferença, o arqueiro fez intervenções importantes para impedir o gol adversário.

Pensando em aumentar essa marca e o bom momento nesse início de temporada, o clube carioca visita o Moto Club em partida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 10.