Topo

Ramírez promete luta contra "pensamento limitante" com jovens no Inter

Ricardo Duarte/SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez chega ao Internacional para tocar adiante o plano de usar mais as categorias de base do clube. E a resposta sobre jogadores novatos indica que o discurso está alinhado. Nas palavras do espanhol, há um "pensamento limitante" a ser superado.

Ramírez assinou com Inter por dois anos e foi apresentado na sexta-feira. A estreia dele deve ocorrer ainda em março.

"Eu pretendo ganhar. Esse pensamento limitante é o que nos faz não ter coragem para que Lucas Ribeiro, Pedro Henrique, Nonato, Praxedes não joguem. Porque não têm experiência. Como terão se não jogam? Nosso pensamento é diferente", disse o treinador. "Temos que ter um time bem posto para colocar os jovens no campo e o treinador no banco", acrescentou.

O Inter deu informes a Ramírez ao longo das últimas semanas, mas o contato no dia a dia vai ser definitivo para o treinador definir quais atletas serão usados.

"Necessitamos de um tempo de entendimento comum. Precisamos saber quem é capaz de evoluir e se adaptar e quem não. Mas é um trabalho conjunto. Creio que é uma aventura juntos. E creio que assim vai funcionar. Começamos na próxima semana e avaliando certos comportamentos das respostas que têm para tomar decisões desse nível", comentou.

O Inter sub-20, que joga o Gauchão até a estreia dos profissionais, é a ponta do iceberg. Ramírez deverá mergulhar nas outras categorias inferiores do clube atrás de reforços pontuais para o grupo principal, de olho em nomes que podem evoluir a médio e longo prazo.

"Vi partidas em vídeo da equipe sub-20. Já conheço jogadores do elenco principal e agora quero conhecer os outros. Este é o primeiro passo. E temos tendo essas reuniões com o diretor executivo para marcar o mapa e a linha de evolução, porque é um trabalho grande. Toda a estruturação do futebol de base é ampla e não serei o responsável por isso. Estarei junto com a estrutura do clube para colocar em ação o que queremos", apontou.

O Inter volta a campo na segunda-feira (8), no estádio Beira-Rio, contra o São Luiz-RS.