Topo

Presidente do Grêmio promete "reformulação" a partir de segunda-feira

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2021 21h42

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, assegura que o clube gaúcho fará reformulação no elenco, diretoria e comissão técnica para a temporada de 2021. Hoje (7), depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na final da Copa do Brasil, o dirigente foi além. Garantiu que as novidades serão anunciadas a partir de segunda-feira (8). Mesmo sendo às vésperas da fase preliminar da Copa Libertadores, onde o adversário gremista é o Ayacucho, do Peru.

O jogo de ida com o Ayacucho-PER é quarta-feira (10), na Arena do Grêmio. A partida de volta acontece na semana que vem, em Cusco, no Peru.

"Quando fizemos o anúncio da renovação do contrato do Renato, tínhamos esta situação prevista. Já temos decisões… Situações que vão ser detalhadas no curso do tempo. Temos diagnóstico, situações para corrigir e vamos ter atitude para corrigir. A partir de segunda-feira serão anunciadas situações já encaminhadas", disse Bolzan.

O Grêmio deve trocar a preparação física do time principal, que ao longo de 2020 foi comandada por Márcio Meira. Além de reforços, o clube gaúcho deve negociar atletas.

"O organograma de futebol, a reformulação de elenco e também situações de comissão técnica. Todas elas estão no mesmo nível de prioridade. O que é certo? Absolutamente concreto? Vamos ter situações novas a partir de amanhã (segunda-feira)", reiterou o dirigente do Grêmio, ainda no Allianz Parque.

O Grêmio trabalha, desde a semana passada, na busca por reforços. Em entrevista ao UOL Esporte, Renato Portaluppi disse ter a promessa de Bolzan sobre a chegada de "três ou quatro grandes nomes". Duvan Vergara, do América de Cali-COL, é um dos nomes analisados.