Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel diz que elenco campeão o faz compensar saudades da família

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 20h49

Abel Ferreira conquistou hoje (7) o seu segundo título como treinador profissional, o segundo pelo Palmeiras. Depois da Libertadores, o técnico agora comemora a conquista da Copa do Brasil em cima do Grêmio. Com saudades da família, que vive em Portugal, o comandante falou que a relação com o elenco ameniza a falta que sente da esposa e das filhas.

"[A família] Foi a primeira coisa que me lembrei logo depois de ganhar o título, vou ver se negocio para elas virem...", respondia Abel, quando foi interrompido pelos jogadores, que abraçaram o chefe aos gritos.

"A forma que eu compenso da saudade da família é com estes filhos que eu conquistei [risos]", concluiu, após Luiz Adriano pedir aos risos silêncio para os garotos.

Quando conquistou a Copa Libertadores, Abel se emocionou ao dizer que sentia por não ter suas filhas próximas neste momento de sucesso profissional. Após o título de hoje (7) sobre o Grêmio, os jogadores vão receber alguns dias de folga e ainda não está confirmado se o português também será liberado.

Em quatro meses no clube, Abel Ferreira já entrou na história, pois se junta a Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, como os únicos a conquistarem duas taças em uma temporada no século. Felipão venceu a Copa do Brasil de 2012 e o Brasileirão de 2018, e Luxa ganhou o Paulistão de 2008 e 2020.

Palmeiras