PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com dois de Babi, Botafogo derrota Resende e vence primeira no Carioca

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 22h11

Fechando a rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebeu neste domingo (07) o Resende, no estádio Nilton Santos, e venceu por 3 a 0, com dois gols do atacante Matheus Babi e um de Warley, sendo este o primeiro triunfo do time nesta edição do torneio estadual.

Com o resultado, o Fogão chega aos quatro pontos e termina a segunda rodada na terceira posição, enquanto o "Gigante do Vale" fica em sétimo, com três pontos.

Na próxima rodada da competição, o Botafogo visitará o Bangu, enquanto o Resende também jogará fora de casa, contra o Madureira. As duas partidas acontecem no sábado dia 13 de março.

Foco na Copa do Brasil

Após a vitória no Campeonato Carioca, o foco da equipe é na primeira rodada da Copa do Brasil, diante do Moto Club. "A equipe se comportou muito bem, fomos todos consistentes, sabíamos o que fazer em campo. Eu jogando pelo meio rendo mais do que pelas beiradas. Me senti muito bem em campo hoje. Não podemos vacilar na Copa do Brasil, é jogo único, virar a chave para que o resultado venha e a gente passe para a próxima fase", afirmou Bruno Nazário à Botafogo TV.

Quem foi bem: Matheus Babi

O camisa 11 do Botafogo teve uma atuação cirúrgica, marcando em menos de três minutos dois gols para o time da casa. Em ambos os lances, mostrou oportunismo e vai se firmando como titular da posição para a temporada de 2021 do clube carioca.

"Fui feliz nas finalizações, nos primeiros gols, isso é muito importante pra todos nós termos confiança pros próximos jogos. A gente está buscando usar mais a profundidade. Eu sou um jogador alto e estamos treinando para usar mais os cruzamento", disse o jogador após o jogo, em entrevista ao canal Botafogo TV.

Quem foi mal: Defesa do Resende

O sistema defensivo do Resende não fez uma partida desastrosa, porém cinco minutos de "apagão" foram o suficiente para definir o placar do jogo, já que Babi anotou aos 31 e aos 32 da primeira etapa, após erros defensivos. Além disso, logo aos dois minutos iniciais, os visitantes quase anotaram um gol contra.

Atuação do Botafogo

O Fogão não teve uma atuação de "encher os olhos", porém foi eficiente e teve o controle da partida, principalmente na primeira etapa, quando alcançou vantagem suficiente para garantir a primeira vitória do time nesta edição do Campeonato Carioca.

Atuação do Resende

A falta de qualidade no setor de meio campo e os vacilos da defesa custaram caro para o Resende, que foi controlado pelo Botafogo em praticamente toda a partida. Quando dava indícios de melhora, no começo da segunda etapa, viu Warley anotar o terceiro e dar números finais ao confronto.

História do Jogo

Jogando em casa e querendo a primeira vitória na competição, o Botafogo começou a partida com a iniciativa e criou boa oportunidade logo aos 2 minutos, após desvio da própria defesa do Resende.

No entanto, após os cinco minutos iniciais de bom ritmo, a equipe mandante teve dificuldade em "furar" a defesa adversária e só finalizou mais uma vez até à parada técnica, aos 21 minutos.

A pausa fez bem pro Fogão, que conseguiu não só abrir o marcador como aumentar a vantagem em apenas dois minutos. Aos 31, Matheus Babi aproveitou cruzamento de Ronald, e segundos depois, o camisa 11 voltou a balançar as redes, após passe preciso de Bruno Nazário.

No segundo tempo, o Resende chegou a incomodar mais a defesa adversária e a criar mais no setor ofensivo, porém os donos da casa conseguiram segurar a pressão e definiram a vitória aos 25 minutos, com belo chute cruzado de Warley.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 RESENDE

Competição: 2ª rodada do Campeonato Carioca de 2021
Data: 07/03/2021
Hora: 20h15 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas
Assistentes: Michael Correa e Carlos Henrique de Souza
Cartões amarelos: Guilherme Santos e Matheus Babi (Botafogo); Alex Barros (Resende)
Gols: Matheus Babi aos 31 minutos e aos 32 minutos do primeiro tempo; Warley aos 25 do segundo tempo

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Bruno Nazário (Rafael Navarro) e Pedro Castro (José Welison); Warley (Matheus Nascimento), Matheus Babi e Ronald (Enio). Técnico: Marcelo Chamusca

Resende: Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (João Felipe), Guioto (Jean Deretti) e Matheuzinho (Jonathan); Matheus Bastos (Jefferson Ruan) e Nunes (Igor). Técnico: Sandro Sargentim

Futebol