PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Benzema empata no fim e evita derrota do Real para o Atlético de Madri

Benzema empata no fim e evita derrota do Real para o Atlético de Madri -  Denis Doyle/Getty Images
Benzema empata no fim e evita derrota do Real para o Atlético de Madri Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 14h11

Classificação e Jogos

O Atlético de Madri vencia o clássico contra o Real Madrid na tarde de hoje até os 43 minutos do segundo tempo no estádio Wanda Metropolitano, mas o francês Benzem evitou a derrota do time de Zidane. Ainda na liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético abriu o placar com um gol do uruguaio Luis Suárez no início da partida.

O time do técnico Diego Simeone foi aos 59 pontos. Além disso, está com vantagem de três pontos sobre o Barcelona, que venceu o Osasuna ontem e foi a 56 pontos. O Real foi a 54 pontos e está cinco atrás do líder.

Na próxima rodada do Espanhol, o Atlético de Madrid enfrenta o Getafe, no sábado, 17. No mesmo dia, o Real Madrid recebe o Elche no estádio Alfredo Di Stéfano.

Com uma pressão desde o começo do jogo, o Atlético de Madri marcou aos 15 minutos com Luis Suárez. Ele marcou após contra-ataque rápido, após passe de Llorente da direita, Suárez bateu de três dedos na saída de Courtois para abrir o placar.

A melhor chance do Real no primeiro tempo foi com Casemiro. Asensio cruzou para a área e a defesa tirou. Na sobra, Casemiro pegou de primeira para Oblak rebater.

O Atlético chegou de novo. Llorente cruzou da direita e Suárez pegou sem força para a defesa Courtois.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Nacho completou de cabeça o cruzamento de Casemiro, mas a bola foi fraca. No minuto seguinte, Carrasco saiu na cara de Courtois, mas o goleiro belga defendeu. No rebote, Llorente tentou o chute com o gol vazio, mas finalizou por cima do gol.

Aos nove minutos, Suárez teve a chance de ampliar, mas Courtois salvou o Real outra vez. Em outra chance clara, o argentino Correa recebeu sozinho dentro da área e não acertou o chute.

O Real chegou com perigo aos 25 minutos do segundo tempo. Valverde arriscou de fora da área e obrigou Oblak a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Benzema receber na entrada da área e bater com força por cima do gol.

Depois de jogada de Vinícius Jr. pela esquerda, Benzema chegou para finalizar sozinho na marca do pênalti e Oblak defendeu, a bola sobrou de novo para o francês, que bateu firme e novamente Oblak espalmou. O duelo seguiu no minuto seguinte. Benzema bateu falta e Oblak deu um soco na bola.

Aos 43 do segundo tempo, no entanto, Benzema não teve Oblak pela frente. Ele tabelou com Casemiro e ficou com o gol livre para empatar.