Topo

Aposta de Ceni, Rodrigo Muniz brilha em jovem time do Flamengo no Carioca

Aposta de Rogério Ceni, Rodrigo Muniz fez dois gols na vitória do Flamengo  - Marcelo Cortes / Flamengo
Aposta de Rogério Ceni, Rodrigo Muniz fez dois gols na vitória do Flamengo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/03/2021 04h00

O Flamengo venceu o Macaé por 2 a 0 no Maracanã com brilho de Rodrigo Muniz, artilheiro nas divisões de base do clube. Aposta de Rogério Ceni, que antecipou sua volta do Coritiba, onde estava emprestado, o centroavante chama a atenção no jovem time rubro-negro que disputa o Campeonato Carioca.

Aos 19 anos, o centroavante recebeu algumas chances no fim da última temporada mesmo concorrendo com Gabigol e Pedro na posição. Ainda que não tenha tanto espaço, o jovem mostrou qualidades para além do jogo aéreo —seus dois gols foram de cabeça.

Talvez por influência dos companheiros no profissional, Muniz mostrou um bom jogo de costas para o gol, retendo a bola e abrindo espaços para as subidas dos pontas Michael e Thiaguinho. Além disso, se movimentou com inteligência, jogando no erro do fraco time do Macaé.

"Estou em busca de oportunidades e aprendendo muito no dia a dia com Pedro e Gabigol. Fico muito feliz pelo gol, que enfim saiu, e espero que ainda venham muitos", resumiu o jovem ainda no intervalo, após marcar seu primeiro gol como profissional.

A previsão se concretizou já no segundo tempo, quando aproveitou mais um cruzamento para fazer seu segundo gol no jogo. Logo depois, na parada técnica, deu um longo abraço no técnico Maurício Souza, que o conhece desde as divisões de base. Certamente o treinador irá elogiá-lo para Rogério Ceni.

"Acho que os anos comprovam a base do Flamengo é vencedora traz resultados competitivos e financeiros. As jogadas que tivemos mais êxito foram de cruzamento. Mas nossa equipe foi equilibrada. Não podemos esquecer o giro do Rodrigo que protegeu e finalizou, a jogada do Pepê, o chute na trave do Gomes. É uma equipe qualificada, que entende e sabe os caminhos para chegar ao gol", afirmou Maurício Souza em entrevista coletiva.

Líder do Campeonato Carioca, o Flamengo de Rodrigo Muniz agora se prepara para o primeiro clássico da competição, contra o Fluminense, no domingo (14), às 18h, no Maracanã.