Topo

Fluminense

Após erros do apito na estreia, jovens do Flu tentam 1ª vitória no Carioca

Miguel é esperança da "seleção de Xerém" do Fluminense no Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC
Miguel é esperança da 'seleção de Xerém' do Fluminense no Carioca Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2021 04h00

O Fluminense estreou com derrota na estreia no Campeonato Carioca, mas os erros da arbitragem e a boa atuação dos jovens dão confiança para o jogo deste domingo (7), às 16h, contra a Portuguesa, no Maracanã. A "seleção de Xerém" terá mais uma chance para conquistar sua primeira vitória na competição.

As falhas foram reconhecidas pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha e pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que o afastou após reunião na sede da entidade. O Tricolor poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo não fosse um pênalti não marcado e um gol mal anulado. Depois, até saiu na frente, mas sofreu a virada no fim.

Ainda assim, já acostumado com a presença dos moleques de Xerém em seu elenco, o torcedor mantém a esperança nos garotos. A equipe terá dois "reforços": João Neto e Matheus Martins, dupla de ataque campeã brasileira no sub-17 em 2020 e que estava com a seleção brasileira sub-18. Por outro lado, terá um desfalque importante: titular na estreia, o zagueiro Luan fraturou o quinto metatarso do pé e precisará de cirurgia. Higor deve ser o seu substituto.

Com o novo técnico Roger Machado de olho, os jovens buscam também espaço no elenco profissional que disputará a próxima Libertadores. Logo após o jogo, às 18h, os tricolores ficam ligados na final da Copa do Brasil e torcem para o Palmeiras para irem à fase de grupos da competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x PORTUGUESA

Data/Hora: 07/03/2021, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: FluTV e tempo real do Placar UOL.
Árbitro: Felipe Paludo
Assistentes: Thiago Farinha e Raphael dos Reis

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Dani Bolt, Higor, Frazan e Raí; André, Caio e Miguel; Gabriel Teixeira, John Kennedy e Samuel. Técnico: Ailton.

PORTUGUESA: Neguetti, Watson, Guerra, Dilsinho e Wellington; Luiz Gustavo, Everton Heleno, Romarinho e Chay; Emerson Carioca e Hugo Cabral. Técnico: Felipe Surian.

Fluminense