PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians tem 14 jogadores com covid e encara Ponte desfigurado

Zagueiro Gil e o lateral Guilherme Biro reúnem experiência e juventude no atual Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Zagueiro Gil e o lateral Guilherme Biro reúnem experiência e juventude no atual Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/03/2021 20h33

Classificação e Jogos

Vagner Mancini está com dificuldades no Corinthians. Desfalcado de 19 jogadores, sendo 14 deles com a covid-19, o técnico não tem o elenco completo para realizar as atividades técnicas e táticas no CT Joaquim Grava. Por isso, assim como aconteceu contra o Palmeiras, no meio da semana, o Timão entra em campo neste domingo, às 11h (horário de Brasília), com uma equipe desfigurada para enfrentar a Ponte Preta na Neo Química Arena.

Ao longo desta semana, o Corinthians detectou mais casos positivos para covid em seu elenco. Os goleiros Cássio e Guilherme Vicentini, os laterais Fagner e Fábio Santos, os volantes Ramiro, Gabriel e Camacho, o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Cauê estão infectados e afastados. Além deles, o meia-atacante Vitinho já estava isolado desde a semana passada.

O lateral Lucas Piton estava com sintomas da doença e teve o diagnóstico confirmado no sábado (6), junto de Caíque França, Xavier e Ruan Oliveira, que já estava se recuperando de lesão. Além dele, estão no departamento médico outros cinco atletas: Danilo Avelar, Léo Santos, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Léo Natel.

Com a quantidade de desfalques, o técnico Vagner Mancini pouco pode fazer para treinar o Corinthians. O elenco está sem lateral-esquerdo e a comissão técnica foi obrigada a convocar o garoto Guilherme Biro, de apenas 16 anos, para ocupar o espaço deixado por Fábio Santos e Lucas Piton.

Ao todo, o Corinthians tem 35 atletas inscritos (20 na Lista A e 15 na Lista B) para a disputa do Campeonato Paulista. Ao longo desta semana, a comissão técnica teve 18 nomes para treinar no CT Joaquim Grava. Por isso, foi obrigada a adaptar as atividades, realizar exercícios em campo reduzido e apenas passar orientações aos atletas, já que não seria possível — por falta de material humano — realizar qualquer atividade coletiva.

Desta forma, mais uma vez, o Corinthians chega desfigurado para enfrentar a Ponte Preta na Neo Química Arena. Os dois clubes ainda não venceram no estadual e buscam o primeiro triunfo da temporada 2021. O jogo acontece às 11h (de Brasília).

Corinthians