PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Barcelona vence Osasuna por 2 a 0 e se aproxima do líder Atlético de Madri

Jordi Alba celebra com Messi seu gol pelo Barcelona contra o Osasuna - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Jordi Alba celebra com Messi seu gol pelo Barcelona contra o Osasuna Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 18h49

Classificação e Jogos

O Barcelona venceu o Osasuna por 2 a 0 no estádio no El Sadar na tarde de hoje pelo Campeonato Espanhol. Com gol de Jordi Alba, após lançamento de Messi, e outro do garoto Moriba, o time da Catalunha venceu mais uma no torneio.

O time catalão foi aos 56 pontos e embolou ainda mais o torneio. Amanhã o líder Atlético de Madri recebe o Real Madrid.

A primeira boa chance foi dos donos da casa. Barja recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito de Ter Stegen, que foi buscar e salvou o Barcelona.

Na sequência, Messi recebeu a bola entre os zagueiros e o goleiro Herrera desarmou, mas com a mão fora da área. O árbitro expulsou o goleiro, mas depois anulou o cartão por impedimento de Messi.

O primeiro gol, porém, saiu aos 30 minutos. Alba recebeu passe de Messi nas costas da defesa na ponta esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo do goleiro.

Aos 34, Rubén García recebeu belo lançamento e finalizou cara a cara com Ter Stegen, mas o goleiro alemão defendeu mais uma.

Com o domínio da partida, o Barcelona criou poucas chances na segunda etapa. Aos 20 minutos, Messi cobrou falta e quase ampliou, mas a bola foi para fora.

A melhor chance do Osasuna no segundo tempo aconteceu aos 24 minutos. García recebeu na esquerda e fez o cruzamento para Calleri, que antecipou Mingueza e finalizou de cabeça direto pela linha de fundo.

Quase no fim do jogo, o jovem Ilaix Moriba marcou o segundo do Barcelona. O atacante, que entrou no lugar de Busquets, recebeu de Messi na meia-lua, cortou a marcação e bateu colocado no cantinho direito de Herrera, que ainda tocou na bola, mas não impediu o gol.