Topo

Carioca - 2021

Botafogo, Flu e Vasco se posicionam contra retorno do público aos estádios

Estádio São Januário - Vasco da Gama - Divulgação/CRVG
Estádio São Januário - Vasco da Gama Imagem: Divulgação/CRVG

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 13h57Atualizada em 06/03/2021 17h02

Três dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro se posicionaram oficialmente sobre a possibilidade de retorno de público aos estádios no Campeonato Carioca. Segundo Botafogo, Fluminense e Vasco, é uma 'discussão prematura', justamente pelo agravamento da pandemia de covid-19, no Brasil.

"O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil", dizia parte do comunicado.

Logo, diante do ponto de vista apresentado, o Vasco se colocou contra a possibilidade de volta das pessoas aos estádios nas partidas futebolísticas.

"Portanto, o Vasco da Gama é veementemente contra o retorno de público aos estádios de futebol no atual momento de crise sanitária do país", enfatizava a nota.

Para o Botafogo, "no atual estágio da pandemia, caracterizada por uma crise sanitária permanente e no contexto de recordes diários de mortes, com perspectivas sólidas de piora no cenário, surpreende que o tema tenha novamente retornado à baila".

Em nota, o clube diz que mantém sua posição de ser contra o retorno do público: "O Botafogo de Futebol e Regatas reafirma o seu posicionamento de contrariedade ao retorno de torcedores aos estádios de futebol e reitera a sua postura publicamente conhecida desde o início da proliferação da covid".

O Fluminense também soltou uma nota oficial e afirmou que não deseja o retorno do público neste momento. "O Fluminense Football Club é contrário ao retorno do público aos estádios", diz trecho. "No momento em que se discute a interrupção do futebol em todo o país; que as preocupações com a nova cepa do vírus são crescentes; em que aumenta a mortalidade e a ocupação hospitalar, não há o menor sentido nesta discussão. Sequer que se inicie", completa a nota.

O Vasco ainda comentou sobre a continuidade do Campeonato Estadual, o que é a favor, afinal, acredita que não envolve tantas complexidades.

"O Vasco reforça ainda que defende a continuidade da competição estadual, haja visto que o Rio de Janeiro é um estado territorialmente pequeno, e que os deslocamentos da delegação cruzmaltina, e das demais equipes, não envolvem transporte aéreo ou uma logística de grande complexidade", finalizava a nota.