Topo

Paulista - 2021

Por covid-19, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam remendados

No Paulistão do ano passado, o Corinthians visitou a Ponte Preta e foi derrotado, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli  - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
No Paulistão do ano passado, o Corinthians visitou a Ponte Preta e foi derrotado, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 11h00Atualizada em 07/03/2021 10h17

Um dos confrontos mais tradicionais do futebol paulista acontece logo mais, às 11h (de Brasília). Na Neo Química Arena, o Corinthians recebe a Ponte Preta pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Ambas as equipes ainda não venceram nesta temporada e tentam o triunfo no Estadual.

O Corinthians chega para a partida com 19 desfalques em seu elenco, sendo 14 deles com resultados positivos para covid-19. A Macaca também tem baixas ocasionados pela contaminação pelo vírus pandêmico. Consequentemente ambos os times se enfrentam remendados.

Onde Assistir

A partida terá transmissão do Premeire (pay-per-view). O Placar UOL traz todas as informações e acompanha o confronto em tempo real.

Data e horário

O duelo entre Corinthians e Ponte Preta será disputado neste domingo (7/), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Prováveis escalações

Corinthians: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil, João Victor; Roni e Luan; Rodrigo Varanda, Antony e Mateus Vital. Técnico: Vagner Mancini.

Ponte Preta: LLuan; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Renan Mota; Pedrinho, Moisés e Paulo Sérgio. Técnico: Fábio Moreno.

Desfalques

Mandante do confronto, o Corinthians tem 19 desfalques confirmados para a partida. São 14 atletas infectados com covid-19 — quatro casos foram confirmados na véspera da partida: Cássio, Caíque França, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Xavier, Ruan Oliveira, Vitinho e Cauê.

O Timão ainda tem seis jogadores entregues ao departamento médico. Os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, os meias Ruan Oliveira (que contraiu a covid) e Gustavo Mantuan, e os atacantes Gustavo Mosquito e Léo Natel estão fora de combate.

A Ponte Preta tem menos desfalques, mas todos ocasionados por covid-19. São eles: Camilo, Rayan, Pedrão e Barreto. Os quatro estão isolados, acompanhados pelo departamento médico da Macaca, e passam bem.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: José Rocha Cláudio Filho (SP)

Últimos resultados

O Corinthians entrou em campo na última quarta-feira (3) e ficou no empate, em 2 a 2 , com o Palmeiras. Já a Ponte Preta atuou em casa, um dia depois, mas saiu derrotada para o Santo André, por 1 a 0.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que publicado anteriormente, amanhã é 7 de março e não 6. O erro foi corrigido.