Topo

Corinthians

Corinthians confirma mais quatro casos de covid-19 no elenco

Caíque França contraiu a covid-19 e é mais um jogador isolado pela doença - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Caíque França contraiu a covid-19 e é mais um jogador isolado pela doença Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 18h13

O Corinthians confirmou mais quatro casos de covid-19 no seu elenco: o goleiro Caíque França, o lateral esquerdo Lucas Piton, e os meio-campistas Xavier e Ruan Oliveira. Eles estão assintomáticos e isolados. São 25 pessoas (14 atletas e 11 funcionários) com o novo coronavírus neste surto no clube.

Dos novos infectados, três deles estiveram à disposição no clássico contra o Palmeiras, jogado na última quarta (3), na Neo Química Arena: Piton foi titular, Xavier entrou no segundo tempo, enquanto Caíque era o reserva de Matheus Donelli.

Eles se juntam a Cássio, Fagner, Fábio Santos, Guilherme Vicentini, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Vitinho e Cauê, que já estão em isolamento após contrair o vírus.

Sem Caíque e Cássio, o Corinthians inscreveu hoje dois novos goleiros na lista B, de atletas das categorias de base: Alan e Yago. Donelli, que fez sua estreia como profissional no Dérbi, deve continuar como titular por enquanto — Alan será seu reserva no jogo de amanhã (7), contra a Ponte Preta, às 11h, pelo Paulistão.

Diante do surto, o Timão adotou algumas medidas para tentar conter a transmissão da doença: os treinos dos times sub-17 e sub-23 foram suspensos por dez dias, por conta da entrada da cidade de São Paulo na fase vermelha do plano de combate à covid-19. O sub-20 segue com sua agenda de atividades, mas realizou testes de PCR para descobrir possíveis novos casos.

O técnico Vagner Mancini comandou nesta tarde a última atividade antes do jogo contra o Macaca, já sem os últimos confirmados com a covid-19. O lateral esquerdo Biro, do time sub-17, completou o trabalho e foi relacionado. Gustavo Silva, com um trauma no joelho direito, e Léo Natel, com dores na perna direita, são desfalques.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Matheus Donelli e Alan
Lateral: Biro
Zagueiro: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Cazares, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero e Roni
Atacantes: Antony, Felipe, Jô e Rodrigo Varanda

Corinthians