Topo

Botafogo

Botafogo e Joel Carli chegam a acordo e zagueiro se aproxima do retorno

Joel Carli comemora gol do Botafogo diante do Vasco nas finais do Campeonato Carioca 2018 - Botafogo FR/Divulgação
Joel Carli comemora gol do Botafogo diante do Vasco nas finais do Campeonato Carioca 2018 Imagem: Botafogo FR/Divulgação

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/03/2021 12h40

O zagueiro Joel Carli está próximo do retorno ao Botafogo. As partes alinharam uma proposta de acordo e, agora, o jogador negocia a rescisão com o Aldosivi, da Argentina, para poder assinar com o Alvinegro. Há a expectativa de que as tratativas avancem no início da próxima semana.

Carli foi dispensado pelo Glorioso em junho do ano passado. À época, o clube tinha alguns débitos com o argentino, além do fato de que o contrato tinha validade até janeiro de 2022. Contatos para negociar a dívida chegaram a existir, mas sem um denominador comum.

Agora, com o acordo encaminhado, o Botafogo conseguiu um abatimento neste compromisso, que estava na casa dos R$ 10 milhões. Além disso, reforça o elenco, que passa por uma reformulação. A informação foi divulgada, primeiramente, pela Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

A volta de Carli é tida como positiva também fora das quatro linhas. O experiente zagueiro é visto como uma figura que pode exercer a liderança do elenco, algo que, internamente, foi avaliado como ausente na última temporada, quando o Glorioso acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

As conversas começaram ainda com Túlio Lustosa, ex-gerente de Futebol, e tiveram continuidade com Eduardo Freeland, diretor de Futebol anunciado no fim de janeiro. Até aqui, para a temporada 2021, o Botafogo acertou com o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o meia Pedro Castro, o meia-atacante Marcinho e o atacante Ronald.

Botafogo