Topo

Romarinho faz hat-trick e supera artilharia até de brasileiros na Europa

Romarinho faz hat-trick na Arábia Saudita e supera artilheiros brasileiros na Europa - Al Ittihad
Romarinho faz hat-trick na Arábia Saudita e supera artilheiros brasileiros na Europa Imagem: Al Ittihad

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 19h05

Romarinho marcou três vezes no placar de 4 a 2 do Al-Ittihad contra o Al-Wehda, pela Liga Árabe. Após o feito, o brasileiro se tornou o vice-artilheiro do torneio, com 14 gols na competição e superou até mesmo os brasileiros que estão jogando nesta temporada europeia, em números.

"Fico feliz em poder ajudar com gols e pelo nosso momento na competição. Estamos brigando na parte de cima, o que nos motiva e faz com que trabalhemos ainda mais para buscar os resultados. Foi um dia muito bom para todos", disse ele em comunicado de sua assessoria.

Com os três gols, Romarinho chegou ao número de 16 gols em 25 jogos, tornando-se o brasileiro líder da artilharia na atual temporada não só na Arábia, mas também no Velho Continente, deixando para trás até mesmo Arthur, do Basel, Neymar, do PSG, que possuem 14 e 13 gols, respectivamente.

"É sempre bom representar o nosso país fora. Eu já estou em minha terceira temporada no Al-Ittihad e aqui os brasileiros são muito queridos. Eles têm um carinho muito grande pela gente e tentamos retribuir isso dentro de campo", finalizou.

Com a camisa do clube árabe, o ex-Corinthians tem 108 jogos, 61 gols e 8 assistências nesta sua passagem pelo Al-Ittihad.